Select Page

Ransom – Episódio: Joe

Na passada terça-feira 14 às 22h10 chegou o quarto episódio de RansomJoe.

A escolha de uma camisa. A prenda para a filha que não pode ver. Nada são indícios do que acontece a seguir. Um engenheiro chefe de uma empresa de tecnologia automóvel aparece num vídeo, por ter sido raptado.

Este é um caso para a equipa de Ransom, que aparece de imediato na empresa da mais jovem milionária dos Estados Unidos, que crê que esta é uma manobra de sabotagem contra o lançamento de um novo produto. Eric encontra-se com a mulher de Fraser, o engenheiro raptado, para auferir quem e como pode ter ocorrido o rapto.

Depois de Addison Reid entregar a lista de concorrentes da sua empresa, Eric tenta perceber qual é a urgência em lançar este novo produto. Reid esclarece que não quer que os concorrentes lancem produtos semelhantes, de qualidade inferior, antes deles. Reid sai para atender uma chamada. O raptor responde ao email anteriormente enviado por Oliver. A equipa pensa que há mais do que uma pessoa envolvida neste rapto.

Ransom_107D2_CK_0105

Um homem entra na casa de Joe, onde está o seu companheiro de casa. Quando o companheiro lhe pergunta se era a ele a quem Joe procurava, o homem diz-lhe que tem de o encontrar porque cometeu um erro.

A equipa mostra um vídeo onde aparece o sequestrador e confronta a mulher de Fraser e o braço direito do engenheiro. Confessa que Addison lhes tinha dito que podia ser uma piada, dos concorrentes, para sabotar o lançamento. Os olhos estão postos na jovem milionária. É suspeita!

Ransom_Ep107_D06_JT_0005

Aparece o homem suspeito, com a hacker. Reid está envolvida neste rapto! Beaumont e Maxine encontram-se com a ex-mulher de Joe, o raptor, encontrar um motivo e conhecer a sua envolvente. A mulher diz-lhes que o marido começou a enlouquecer, com mania da perseguição, e quando diz o nome da empresa de Reid, Eric diz-lhe que não está louco, tem de facto alguém a persegui-lo.

Zara e Oliver vão a casa de Joe e encontram o seu companheiro de casa morto, por overdose. Em casa da ex-mulher de Joe, Eric conversa com a sua filha para conseguir falar com Joe. Beaumont fala com Joe, põe a chamada em alta-voz e dá-lhe a confiança que é precisa. Dizem-lhe que acreditam nele e que pretende ajudá-lo.

Ransom_107D3_CK_0014

Joe põe também ele a chamada em alta-voz para que Fraser fale com Eric. Depois de ouvir o engenheiro, Eric pede a Joe para se encontrarem, quer chegar até ele antes da equipa de Reid, dizendo-lhe que eles já mataram o seu companheiro de casa. O encontro não corre como planeado, quando de repente aparece a polícia. Oliver está detido por contrabando de fármacos.

A equipa de Ransom confronta Addison com as informações que conseguiram até agora, dizendo-lhe que ela contratou um assassino que não olha a meios para atingir objetivos. Reid confessa que o contratou apenas para assustar e desacreditar Joe, mas as coisas fugiram do seu controlo. Eric pede-lhe um nome.

Ransom_107D2_CK_0218

Zara encontra informação do criminoso contratado por Addison: é Rand Govender. Beaumont já tem informação da localização de Joe, mas Rand também. Este vai ao encontro de Joe, mas este tem já uma armadilha preparada. Rand cai no chão eletrocutado. Eric e Zara chegam a Joe, onde já está Rand. Eric fala com Joe, consegue que ele baixe a arma, a apelar à filha. Zara liberta Fraser.

Na empresa de tecnologia está a mulher e filhos de Fraser. Joe chega a casa para junto da filha. Addison confessa publicamente que contratou Rand para desacreditar Joe. Oliver é libertado, o pai confessou-se culpado.

Vê também:

– Ransom – Episódio: The Box

– Ransom – Episódio: Grand Slam

– Ransom – Episódio: The Return