Select Page

Ransom – Episódio: Grand Slam

Grand Slam é o segundo episódio de Ransom, chegou na passada terça-feira 28 às 22h10.

Um jogo de basebol promete até que o batedor cai inanimado no chão. Precisa de uma doação de sangue. No hospital a médica dirige-se ao quarto para dar-lhes a conhecer que recebeu uma amostra de sangue compatível com Jack, mas esta luz ao fundo do túnel chega acompanha de uma mensagem “quanto vale a vida?”. Isto parece um caso para Eric.

A equipa dirige-se para o hospital e deixa claro à família que o objetivo é: salvar vidas.  Conseguem hackear o telefone da médica, que recebeu a mensagem anónina, e Eric começa a fazer magia, até que os param a comunicação. A mãe de Jaquan fala com Eric não só para lhe dizer, mais uma vez, que não tem o dinheiro suficiente que pedem mas também para lhe contar que os problemas de Jacquard, que o impedem de jogar, vão além da leucemia.

Recebem uma mensagem do suposto doador dizendo que aceita reunir-se pessoalmente. Encontram-se num restaurante Eric diz-lhe que não têmo dinheiro que pediu e ela recusa-se a provar que é a doadora. As mulheres da equipa de Ransom saiem com um plano genial e conseguem uma amostra de sangue!

RANSOM_EP103_DAY5_SW_0095

A cena segue numa igreja e vemos a mulher que se encontrou com Eric com outra senhora. Uma raptora que está a fazer chantagem com esta jovem pondo o peso de salvar a vida da sua irmã raptada nos seus ombros, tendo de conseguir que Eric lhe dê o dinheiro que pediu.

Eric encontra-se com os advogados do clube que lhe diz que tal como está escrito no contrato, não podem dar dinheiro para nenhum resgate. O estado de saúde de Jaquan piora e é cada vez mais urgente terminar e resolver esta negociação. Aos olhos da equipa de Ransom este caso é cada vez mais intrigante e Eric segue os seus instintos de que há algo para além deste pedido milionário pela doação da medula.

RANSOM_EP103_DAY5_SW_0223

Enquanto a Zara e Maxim estão em busca da irmã de Kim, numa casa, Eric encontra-se com a irmã mais velha e depois de lhe dar uma bolsa cheia de jornais dá-lhe indicações para agir com normalidade, como se tudo estivesse bem, e como serão os próximos passos. Na casa da raptora, a irmã mais nova de Kim tenta agora escapar mas é parada por Marim.

Este parece um caso sem fim quando Kim é atropelada por um condutor em fuga, o que atrasa todo e qualquer avanço que esta negociação podia ter. Entretanto as peças deste puzzle começam a juntar-se e Eric percebe o que está por detrás deste pedido milionário pela doação. Dirigem-se à casa de Marim para negociar a doação e o pedido milionário, Eric mostrando-se compreensivo com a situação do filho da raptora, assegura-lhe que terá um futuro e que magoar Jaquan Louis não é a solução para os problemas.

RANSOM_EP103_DAY3_SW_0156

Salvam a irmã mais nova de Kim. A operação é um sucesso! Grand Slam para a equipa Ransom. 

Vê também:

– Ransom – Episódio: The Return

– Conhece o cast de Ransom, a equipa que domina a arte da negociação!

– Ascension chega ao canal das séries em fevereiro!