Select Page

Ransom – Episódio: Celina

Na passada terça-feira 28, às 22h10, chegou o sexto episódio de Ransom: Celina.

Estamos en Nice. Vemos uma jovem, Celina, grávida, chega a casa do casal Clark e mostra-lhes a ecografia. Todos falam sobre uma viagem a África e os próximos passos. Já de saída, Sara dá uma cesta de fruta a Celina. No caminho de volta o carro onde Celina e a enfermeira segue é interceptado.

A equipa de Ransom chega a casa do casal e Paul Clark diz-lhes que Celina, a barriga de aluguer que contrataram, foi raptada à mão armada no dia anterior, mas que ainda não pediram resgate. O casal conta à equipa que desconfia de uma organização terrorista que tem tentado interceptar todas as ações benéficas da ONG deles.

Os negociadores reúnem-se, conversam e avaliam a situação, desde os problemas de saúde de Celina até como devem proceder a partir de agora. Oliver encontra-se com Noel, a enfermeira, para saber como era o estado de saúde de Celina. Eric está com Paul Clark e pede que lhe mostre alguns exemplos de ameaças que ‘A Mão da Morte’, a organização terrorista, lhe tenha feito. Maxine está com Sara e tenta perceber como é que a relação entre o casal e Celina começou. Zara vai até casa de Celina para encontrar pistas e descobre que alguém já ali esteve.

RANSOM_106_D072_FL_00003

Entretanto os Clark recebem uma chamada, são os sequestradores. Pedem um resgate de 5 milhões de dólares numa conta na Suiça, dizendo-lhe que enviarão a prova de que está viva em breve.

Aparece Celina, está amarrada a uma cama de hospital numa espécie de armazém. Uma mulher aparece e dá-lhe uma injeção para que se acalme, surge um homem que lhe tira uma foto e posteriormente envia para a equipa de Ransom. A fotografia chega com um vídeo da ecografia. Quando Paul vai até à varanda para apanhar ar, Eric acompanha-o e diz-lhe que têm de falar sobre o que os sequestradores pediram. Ele diz a Beaumont que não consegue o valor em questão até ao dia seguinte, mas Eric não acredita e diz-lhe que ele não tem nada em que pensar.

Senhor Clark confessa que Celina, uma semana antes o tinha ameaçado, no entanto ele não disse nada a Sara. Vemos Celina, despertou irrequieta e a mulher que apareceu anteriormente está a retirar-lhe uma amostra de sangue.

RANSOM_106_D072_FL_00014

Eric vai até ao escritório de Noelle. No local onde está Celina, aparece um homem que vai encontrá-la e diz-lhe que pretende, no dia a seguir, levá-la a um hospital privado. O homem diz-lhe que depois de ela ter o bebé dão-lhe 1 milhão de dólares, em troca pedem que renuncie a criança. A mulher que assiste Celina, entrega a amostra de sangue a Noelle e pede-lhe rapidez.

Zara e Oliver contactam Eric, descobriram algo! Dillan Figs, um nome que parece conhecido de Paul Clark. Eric pergunta-lhe se ele consegue entrar em contacto com ele. Quando a mulher do casal lhe pergunta se Beaumont pode negociar, Eic diz-lhe que sim, mas primeiro tem de ganhar a confiança do sequestrador.

Maxine vai até ao hospital e pergunta por Noelle, que surge e a enfermeira de Celine surge nesse mesmo momento. Percebe que perguntam por ela e foge. No local do rapto, a médica recebe uma mensagem com o resultado da análise, Celine corre o risco de falacer.

RANSOM_106_D072_FL_00012

Em casa dos Clark, Eric consegue contactar Dillan, mostra uma posição clara, não lhe dá nada em troca e ainda pede que ele pague o tratamento de Celina. O casal mostra-se surpreendido com a técnica de negociação de Eric.

Sara Clark está no escritório sozinha a trabalhar quando chega Beaumont. Depois de explicar-lhe que o objeto que ele pegou é um dos depósitos que a ONG pretende instalar em África, ela conta-lhe que perdeu um bebé, e que depois disso sentiu um vazio, sendo essa a altura em que apareceu Celine.

Paul contacta Dillan e este pergunta-lhe porque é que deixou Eric contactá-lo. Paul assustado pede-lhe que levem Celina a um hospital, Dillan nõa se mostra recitivos. No final marcam um encontro para negociar.  Eric percebe que Paul sai sem avisar. No local do rapto, a assistente leva Celina, marcou com Noelle.

RANSOM_106_D072_FL_00069

Num bar, junto ao porto, está Paul à espera de Dillan. Aparece Eric. Voltando ao local do rapto Celine e a assitente continuam o seu caminho pelos túneis para irem ao encontro de Noelle. Qaundo a veem, aproximam-se e percebem que um dos capamgas chegou antes. É uma armadilha!

No bar junto ao porto, Eric começa a contar a Paul o que deduz de toda a situação. Ele sentiu-se atraído por Celine até que uma noite se envolveram. Depois quando perceberam que ela estava grávida, Celina achava que podia esquecer aquela noite com Paul, mas não conseguia. Depois Paul contratou Dillan para tratar de tudo, mas as coisas não correram como planeado, e o estado de saúde de Celine fica pior a cada segundo.

Paul contacta Dillan e este diz-lhe que irá tratar de tudo, pedindo-lhe mais dinheiro. A chamada foi diante dos negociadores, que à pergunta de Paul “E agora?”, dizem-lhe que têm tempo suficiente para falar com Sara e contar toda a verdade, para que possam conseguir negociar a seguir. Paul vai até à varanda e conta a Sara que a traiu com Celina.

RANSOM_106_D072_FL_00035

Paul está no porto. Começa o jogo! Ele entrega uma mala com 200 mil €, as enfermeiras e Celine estão no iate. A equipa de Ransom chega. Zara e Maxine entram no iate e salvam as sequestradas. Eric enfrenta Dillan. Celina é levada para o hospital de urgência. No hospital Sara não quer sequer olhar para Paul. Um dos médicos sai do quarto, 6 meses depois descobrimos que tudo correu bem com Celine e com o bebé. A equipa de Ransom chega a casa de Sara, onde está Celine e Sebastián.

Emoções fortes neste episódio emocionante de Ransom, onde mais uma vez comprovamos que cada palavra vale ouro.

Vê também:

– Ransom – Episódio: The Enemy Within

– Ransom – Episódio: Joe

– Ransom – Episódio: The Box

– Ransom – Episódio: Grand Slam

– Ransom – Episódio: The Return