Select Page

Quem é Kemso, o rapper que brilha na segunda temporada da série “Ouro”?

Muitos poderão não reconhecê-lo mas Sokem “Kemso” Ringuet, mais conhecido como Kemso para os fãs da cultura pop francesa, é um famoso rapper daquele país. Kemso faz parte do elenco desta segunda temporada de Ouro e tem recebido largos elogios da crítica devido à sua brilhante interpretação de Goldman, um dos principais vilões desta temporada.

No entanto, a vida real de Kemso está longe de ser “ouro” e no seu caso a Guiana Francesa deixou-lhe muitas mais marcas que a interpretação da personagem desta série. Especialmente as suas prisões.

Kemso nasceu na Île-de-France em 1980, vindo de uma família de baixo estatuto social e desde cedo teve que aprender a lutar e defender-se do cruel mundo das ruas.

Em 2012, a vida do jovem rapper sofreu uma drástica reviravolta e foi enviado para o centro penintenciário de Remire-Montjoly, na Guiana Francesa, onde permaneceu encarcerado durante três anos. Sobre a vida nas prisões da Guiana, Kemso retrata-as como sendo de uma “atmosfera bastante violenta, onde até os supervisores sentem medo”.

Sem pudores, Kemso admite a realidade corrupta da vida no centro e até revela a existência de pequenas organizações de tráfico de cigarros, alimentos, serviços e até de pequenos electrodomésticos.

Blog_Ouro3

A sua dura experiência de vida ajudou-o a construir a personagem de Goldman. Quando lhe apresentaram o papel de Goldman, este era descrito como um “traficante inteligente, imprevizível e com um gosto cego e violento pelo negócio”, características e experiências de vida que Kemso soube retirar do seu obscuro passado e passar de forma brilhante para o vilão de Ouro.

Não acreditas no que dizemos? Vê por ti mesmo na estreia da segunda temporada de Ouro, dia 30 outubro às 22h10 em exclusivo no AMC.

Aproveita e vê o trailer oficial desta segunda temporada aqui.