“Quatro Casamentos e Um Funeral”: As principais diferenças entre a série e o filme que a inspirou

Acompanha os restantes episódios de “Quatro Casamentos e Um Funeral”, todas as terças-feiras, na AMC, pelas 22h10.

Segundo as desaventuras de Maya, Craig, Ainsley e Duffy, quatro amigos da universidade à procura de fortalecer as suas relações de amizade, que vêem as suas vidas às avessas ao longo de quatro casamentos e um funeral. A série criada por Mindy Kaling e Matt Warburton é inspirada no clássico filme homónimo protagonizado por Hugh Grant e Andie MacDowell, e que tornou o actor numa das mais populares estrelas dos anos noventa.

Como é de esperar, com uma diferença de 25 anos entre o filme e a série, é normal que tenham existido algumas alterações à história original. Aqui, nós preparamo-nos para dar a conhecer algumas das principais diferenças entre a longa-metragem e o projecto televisivo:

  • PROTAGONISTA

No centro da acção encontramos o protagonista, no filme este era interpretado por Hugh Grant, já na série esta responsabilidade cabe a Nathalie Emmanuel. Charles, a personagem de Grant, é charmoso, está sempre atrasado e adora uma asneira. Já Maya, a personagem de Emmanuel, é uma jovem desamparada, cheia de problemas, mas uma eterna romântica.

  • AMOR À PRIMEIRA VISTA

A paixão imediata é algo que marca presença em quase todas as comédias românticas, e no filme original Charles e Carrie seguem a tradição, ao apaixonarem-se assim que trocam olhares pela primeira vez. Contudo, na série as coisas são bastante diferentes para Maya e Kash, o par romântico da série conhecesse pela primeira vez quando Maya procura furiosamente pela sua bagagem perdida no aeroporto, mas uma piada de Kash fora de tempo coloca logo a relação às avessas.

  • O PODER INGLÊS

Enquanto que o filme era totalmente focado num grupo de personagens londrinas, a série leva as origens do grupo até aos Estados Unidos. No entanto, a localização e Gemma, a vizinha de Ainsley, dão a pitada britânica que estava a faltar à série.

  • AMIZADE

O grupo de amigos, composto por Charles, Scarlett, Matthew, Gareth, Fiona e Tom no filme, e Maya, Craig, Ainsley e Duffy na série, recebem uma perspectiva radicalmente diferente sobre os seus passados. A origem da amizade do grupo cinematográfico nunca é explorada, mas a série examina um pouco mais o passado do seu quarteto. Os amigos da série conhecem-se da universidade, são americanos, mas estudaram em Londres por um semestre e por lá decidiram ficar. Maya optou por regressar à América para explorar uma carreira na política, mas acaba por retornar a Londres para se aproximar dos amigos.

  • ANDIE MACDOWELL

No filme, Andie MacDowell dá vida a uma mulher misteriosa, sexy, segura de si mesmo por quem Charles se apaixona. Com o seu regresso à série, MacDowell passa a dar vida a Mrs. Howard, a perturbadora mãe de Ainsley que inferniza a sua filha por ter sido abandonada no altar, e acusando-a de ser um falhanço como pessoa.

O elenco da série conta com Nathalie Emmanuel (“Game of Thrones”), Nikesh Patel (Artemis Fowl), Rebecca Rittenhouse (“Once Upon a Time… in Hollywood”), Brandon Mychal Smith (“You’re the Worst”), John Paul Reynolds (“Stranger Things”), Zoe Boyle (“Downton Abbey”) e Sophia La Porta (“The Five”).

VÊ MAIS NO BLOG: “GIGANTES”: UMA FAMÍLIA DISFUNCIONAL À PROCURA DE DOMÍNIO E CONTROLO

PARTILHAR esta página: