Select Page

Pure Genius – Episódio: Lift Me Up

Na passada segunda-feira 27  chegámos ao final do nosso estágio na Bunker Hill.

Enquanto graffita a ponte um jovem cai ao rio, depois da corda que o segurava partir. Aperece um alerta na Bunker Hill, uma vez que Jones está a ser acompanhado pela equipa de Pure Genius por outro problema. Zoe percebe que ele caiu à àgua e Malik pede que contactem a guarda costeira de imediato.

Wallace encontra James a meditar no parque da clínica, e quando lhe diz que Juliana veio vê-lo, James mostra-se alarmado, quando Wallace lhe pergunta o que é que se passa, o diretor da clínica pede-lhe que olhe para Louis, que está no jardim a passear com Nina, completamente recuperado.

O jovem graffiter chega à clínica, Zoe e Malik atendem-no de imediato e detetam uma hemorragia interna. Não há tempo para uma operação, têm de tomar medidas imeadiatas. Introduzem-lhe uma substância que os faz ganhar algum tempo para arranjarem uma solução para o estado dele.

Angie chega a um quarto do hospital com a mãe e tenta fazer com que se sinta confortável. Wallace e James andam apressados pelo jardim, e quando entram na clínica aparece Juliana. A tentativa de ambos de afastá-la da clínica, faz com que Juliana desconfie de que algo está a acontecer.

TV_PUG01_H5213_0120

Wallace vai até ao quarto onde está Jones, conversa com Malik e Zoe para tentarem encontrar uma solução, até que chega o irmão perguntando alarmado o que se passou. A equipa reune-se para avaliar as hipóteses para tratar o cancro da mãe de Angie, a solução que lhes parece melhor é a tradicional quimioterapia.

No quarto de Louis, Wallace avalia o progresso e sucesso do tratamento aplicado por James. À saída do quarto, o médico recusa-se a falar com o diretor da Bunker Hill. Wallace vai até ao quarto de Jones, onde está o irmão a estudar. Entretanto explica-lhe o que a equipa quer fazer para salvar o irmão: propõem-lhe um tratamento que irá fazer com que o coração e toda a atividade cerebral pare, para depois trazê-lo de volta. Avançam para a cirurgia.

TV_PUG01_H5208_0702

James encontra Zoe e ela conta-lhe sobre uma ideia que teve para tratar o cancro da mãe de Angie com nanobots. A cirurgia a Jones continua, numa corrida contra o tempo. No quarto da mãe de Angie, Scott explica-lhe como irão proceder, Angie mostra à mãe uma apresentação para simplificar a explicação da aplicação dos nanobots. Apesar da ideia inovadora da equipa da Bunker Hill, a mãe de Angie prefere uma abordagem mais tradicional.

A cirurgia de Jones termina, Wallace acompanha o irmão até ao quarto. Jones recupera a sua atividade cardíaca e cerebral. Angie encontra Scott ambos conversam sobre a decisão da mãe, Scott diz-lhe que ela tem de aceitar as decisões e não deixar que o seu próprio medo a domine.

O irmão de Jones conversa com Wallace e depois de ver sangue nas pernas do irmão, pergunta a Wallace se ele está a sangrar internamente, outra vez. Entretanto de manhã a mãe de Angie desperta e encontra-a na cozinha. Ambas conversam e ela explica-le o medo que tem de a perder, enquanto a mãe lhe diz que não quer que ela a veja doente. No final chegam a um acordo.

TV_PUG01_H5213_0525

Wallace chega a casa e Juliana pergunta-lhe se ele vai finalmente dizer-lhe o que se passa, o médico pergunta-lhe se ela quer mudar-se para ali. Ela mostra a sua preocupação em relação ao trabalho e pede-lhe algum tempo para pensar.

James e Wallace conversam sobre a situação de Louis, entretanto Jones entra em choque e tem de ser levado de emergência para a sala de cirurgia. A equipa médica consegue para a hemorragia. Zoe encontra James e diz-lhe que a mãe de Angie aceitou o tratamento. No jardim Louis faz fisioterapia e chega James para vê-lo. Aparece a mulhe de Wallace e vê o paciente recuperado.

pure-genius-amc-pt-ep3-3

No quarto Jones desperta e o irmão está a seu lado, aparece Wallace. O irmão de Jones mostra-lhe o Graffiti que ele começou dizendo-lhe que pediu a algumas pessoas que o terminassem. Henry não deixa Wallace sair, sem antes agradecer-lhe o que fez. Scott prepara-se para aplicar o tratamento à mãe de Angie. Wallace vai ao escritório e encontra Juliana, ela pede-lhe explicações sobre Louis e se foi ou não aplicado o tratamento que ela proibiu. Wallace diz-lhe que a decisão foi dele, o casal discute.

Scott encontra Angie no exterior, assustada com a possibilidade do tratamento não funcionar. Wallace vai até ao quarto de Louis, onde encontra James. “She knows James“, diz-lhe Wallace e deixa claro que ele não é médico e que pôs tudo em risco, o casamento dele e a clínica. James diz ao médico que prometeu a Louis que o ajudaria a recuperar.

Assim nos despedimos da Bunker Hill e da sua equipa de médicos visionários.

Revive esta emocionante série:

– Pure Genius – Episódio: I Got This

– Pure Genius – Episódio: Touch and Go

– Pure Genius – Episódio: Hero Worship

– Pure Genius – Episódio: Grace

– Pure Genius – Episódio: Around the World in Eight Kidneys

– Pure Genius – Episódio: A Bunker Hill Christmas

– Pure Genius – Episódio: Bunker Hill, We Have a Problem

– Pure Genius – Episódio “Fire and Ice”

– Pure Genius – Episódio “Not Your Grandmother’s Robotic Surgery”

– Pure Genius – Episódio “You Must Remember This”

– Pure Genius – Episódio “It’s Your Friendly Neighborhood Spider Silk Surgery”

– Pure Genius – Episódio Piloto