Select Page

Pure Genius – Episódio: Hero Worship

Na passada segunda-feira 6, às 22h10, chegou Hero Worship, o décimo episódio de Pure Genius.

A equipa da Bunker Hill reúne-se para avaliar o caso de Claudia, com um problema pulmonar misterioso e complicado. Wallace e Talaikha trabalham juntos neste caso para encontrar uma solução.

Entretanto Zoe e Scott trabalham com Angie para aplicar uma prótese num adolescente e fazer com que volte a andar. Ao aplicarem a prótese, Angie mostra-se surpreendida por ver o jovem a andar antes da prótese estar a funcionar.

James encontra-se com um dos gurus da tecnologia de Sillicon Valley, ele acredita que o caso de Claudia está relacionado com uma contaminazação feita pela empresa do seu ídolo de infância, Douglas Prescott.

Zoe e Scott reúnem-se com a mãe do adolescente por acharem que o seu problema está relacionado com um trauma por qualquer tipo de comportamento mais violento por parte do pai. Durante a conversa descobrem que Evin teve um irmão, Derek.

Entretanto Talaikha explica a Claudia como irá decorrer a cirurgia, tentando transmirtir-lhe confiança de que irá tudo correr conforme o esperado e que a intervenção irá funcionar! Noutro quarto estão Zoe e Erin a jogar, e a médica tenta dizer ao jovem que o que aconteceu com o irmão não foi culpa dele.

TV_PUG01_H5210_0777

James recebe umas cartas, enquanto trabalho num protótipo, e ao abrir vê que o seu Douglas, vai processá-lo pelas supostas acusações. James dirige-se a casa de Douglas Prescott para tentar esclarecer o sucessido, enquanto o magnata diz-lhe que não há evidências científicas de que o que está a acontecer é culpa de qualquer tipo de contaminação da empresa.

Zoe e Scott reunem-se com os pais de Erin e mostram-lhe um tipo de tratamento que consiste em confrontar o adolescente, fazendo-o reviver o dia/acontecimento que lhe causou este trauma. Apesar da primeira reação do pai ser de total desacordo, a mãe considera que devem seguir o aconselhamento dos médicos.

Seguindo com Claudia, a Drª Talaikha sente-se impotente pelos resultados da operação, que não foram de todo os esperados, sentindo-se em falha para com Claudia. Entretanto James convida Douglas à clínica, não para o tentar dissuadir da decisão de o processar, mas para trabalharem juntos pedindo-lhe a tecnologia que irá fazer com que Claudia sobreviva. Douglas diz a James que lhe pode ceder a tecnologia, mas em troca quer que ele desista de todas as acusações.

TV_PUG01_H5210_0379

Erin é agora submetido ao tratamento que Zoe e Scott propuseram, utilizando óculos de realidade virtual para recriar o ambiente de sua casa. Pedem-lhe para ir relatando o que viu e sentiu naquele dia durante o fogo. Erin percebe que ao contrário do que pensou até agora, ele não fugiu de casa ao ver o fogo e que tentou salvar o irmão. O sentimento de culpa que habitou naquele durante todos estes anos dissipa-se.

Entretanto, e depois de aplicada a tecnologia de Douglas ao protótipo, Wallace e Talaikha realizam uma nova cirurgia a Claudia. Na clínica Erin volta a caminhar sem qualquer tipo de ajuda. James dá uma conferência de imprensa para relatar o sucesso que foi a intervenção em Claudia, dizendo publicamente que Douglas irá encarregar-se de todas as depesas médicas de Claudia, assim como garantir a relocação das famílias que vivem em solo contaminado. Na clínica, Claudia é surpreendida com a visita da irmã e Wallace surpreende Talaikha, dizendo-lhe que reservou uma mesa nos prémios para os quais foi nomeada, toda a equipa de Bunker Hill estará lá para a apoiar.

Just because you’re ok to be alone, it doesn’t mean you have to be!”, diz-lhe Wallace.

TV_PUG01_H5210_0877

Uma vez mais somos invadidos por uma onda inspiradora de generosidade e crença da equipa da Bunker Hill.

Vê também:

– Pure Genius – Episódio: Grace

– Pure Genius – Episódio: Around the World in Eight Kidneys

– Pure Genius – Episódio: A Bunker Hill Christmas

– Pure Genius – Episódio: Bunker Hill, We Have a Problem

– Pure Genius – Episódio “Fire and Ice”

– Pure Genius – Episódio “Not Your Grandmother’s Robotic Surgery”

– Pure Genius – Episódio “You Must Remember This”

– Pure Genius – Episódio “It’s Your Friendly Neighborhood Spider Silk Surgery”

– Pure Genius – Episódio Piloto