Select Page

Preacher – Episódio: Chamada e Resposta

Despedimo-nos de Preacher, na passada terça-feira 3 de janeiro, com ‘Chamada e Resposta’.

O episódio começa com Jesse a fugir dos polícias nas ruas de Annville, enquanto Tulip está de volta à cidade e encontra Mosie que lhe diz que é Donnie quem tem Jesse.

Em seguida vemos Donnie e Betsie, em casa, contentes por tudo ter voltado ao normal entre eles. Tulip invade a casa e exige saber onde está Jesse enquanto aponta uma arma ao casal. Jesse surge na cozinha relaxado e limpo após um duche.

Cassidy está numa cela, na prisão de Anneville para ser inquirido pelo Sheriff Root acerca do paradeiro de Euegene.

Num flashback temos a história de Carlos. Vemo-lo à conversa com a segurança de um banco no Dallas, enquanto Tulip e Jesse assaltam as caixas de depósito. Carlos entra no banco e encontra o casal na brincadeira. Eles dão-lhe um saco com o dinheiro para que o leve rapidamente para o carro.

O alarme dispara. Jesse e Tulip correm para fora do banco, e Jesse dispara sobre um dos guardas. Carlos foge sem eles. Tulip entra em pânico. “O Bebé!”, exclama em pânico.

Jesse Custer (Dominic Cooper) e Tulip (Ruth Negga) no Episódio 10 Foto de Lewis Jacobs/Sony Pictures Television/AMC

Voltamos a Annville e toda a população se junta na igreja para ver Deus. Jesse põe a mão do anjo no telefone de Deus para iniciar a chamada. Depois de um longo periodo à espera, e quase descrentes de que a chamada se iria realizar, a igreja fica às escuras e logo a seguir um raio de luz explode dentro do templo. Aparece Deus na projeção. Depois de alguma insistência de Jesse, Deus aceita responder a algumas perguntas dos presentes, no entanto, e Jesse percebe que se trata de um impostor. Trata-se de um Anjo que se faz passar por Deus, e exclama que Deus está desaparecido. O impostor é levado por outros Anjos e a transmissão termina. Um silêncio profundo invade a igreja, enquanto Jesse, Tulip e Cassidy abandonam o local.

Jesse Custer (Dominic Cooper), Tulip (Ruth Negga) e Cassidy (Joseph Gilgun) no Episódio 10 Foto de Lewis Jacobs/Sony Pictures Television/AMC

No restaurante, a comer batatas fritas, Jesse propõe a Cassidy e Tulip sair em busca de Deus. Eles aceitam o desafio, saiem do restaurante e Jesse vai pagar a conta, quem o atende é Eugene.

Entretanto um anjo serafim aparece do destroços de Annville. O Cowboy dispara-lhe na cabeça. “Preacher”, diz.

Revive os episódios:

– Episódio: Terminar a Canção

– Episódio: El Valero

– Episódio: Ele Foi-se

– Episódio: Anoitecer

– Episódio: O Sul Irá Renascer Outra Vez

– Episódio: Monstro do Pântano

– Episódio: As Possibilidades

– Episódio: Vê

– Episódio: Piloto