Select Page

Porque é que O Gerente da Noite deve ganhar todos os Emmys para os que foi nomeado!

A 14 de julho foram anunciados os nomeados para os Prémios Emmy, e, ao todo, o AMC somou 24 nomeações, 12 das quais para a série O Gerente da Noite.

Podemos até ser suspeitos ao achar que este emocionante thriller merece ganhar todos os Emmys para os que foi nomeado, mas temos razões para isso. Decidimos analisar cada nomeação para que percebas melhor:

#12.- MELHOR GUIÃO

Sabes que O Gerente da Noite está baseada na novela homónima de John le Carré, certo? Por isso é que pensaste, o que há para escrever! Toda a trama tem de ser reescrita para que se adapte ao pequeno ecrã e faça com tudo o que é escrito para um livro, que faz voar o nosso imaginário se torne realidade. David Farr fez um trabalho excecional!

Fonte: https://www.hamhigh.co.uk/

#11.- MELHOR DESIGN DO TÍTULO PRINCIPAL

Conhecem aquela velha frase “não julgues um livro pela capa”? Significa que um bom design ilumina os teus olhos e faz voar o teu imaginário. O logo d’O Gerente da Noite está nomeado e dispensa palavras certo? A simplicidade e subtileza falam por si. Parabéns a Patrick Clair, Jeff Han, Paul Kim e Raoul Marks!

theNightManager_emmy-nomination

#10.- MELHOR EDIÇÃO DE SOM NUMA MINISSÉRIE

O episódio 5 destaca-se, pela melhor edição de som. Esta foi efetuada pela equipa: Adam Armitage, Editor de Efeitos; Howard Bargroff, Editor de Som; Alex Sawyer, Editor de Diálogos; Peter Melemendjian, Editor de Diálogos;  Barnaby Smith, Artista de Efeitos de Sala. Deixamo-vos um exemplo dos sons em perfeita concordância:

#9.- MELHOR DIREÇÃO

Quem melhor do que Susanne Bier, vencedora de um Óscar para Melhor Filme Estrangeiro (“Num Mundo Melhor”), para dirigir a produção d’O Gerente da Noite? Ninguém! E a prova disso foram as emoções fortes que sentimos em cada episódio, e aquele desejar para que a série nunca termine. Uma adrenalina que vicia e Susanne Bier sabe disso, esta nomeação é a prova disso!

susanne-bier-the-night-manager

Fonte: https://www.gotceleb.com/

#8.- MELHOR MÚSICA PRINCIPAL

Esta música dá-nos a dose exata de suspense, mistério e emoção. Tal como a série! Não nos admira a nomeação, ficaremos admiramos se não ganhar…

#7.- MELHOR COMPOSIÇÃO MUSICAL

A música de Victor Reys, no episódio 2, valeu a’O Gerente da Noite, a nomeação para melhor composição musical numa minissérie. A música ideal, faz o momentos e atmosfera perfeitas. Concordam?

ROPER JADE NIGHT MANAGER dancing

#6.- MELHOR ELENCO

Jina Jay, entre os seus numerosos trabalhos, podemos destacar títulos como: Harry Potter and the Prisoner of Azkaban , Pride and Prejudice, The LobsterAgora, War HorseAnna Karenina. A lista é infidável e o trabalho extraordinário. Não precisamos dizer mais nada, um Emmy já!

the-night-manager-cast

#5.- MELHOR MISTURA DE SOM

O episódio 5 volta a destacar-se pela mistura de sons, por parte de Howard Bargroff, Re-Recording Mixer e Aitor Berenguer, Production Mixer. O penúltimo episódio da minissérie cheio de surpresas e de cortar a respiração!

tom-hiddleston-the-night-manager

#4.- MELHOR ATRIZ SECUNDÁRIA NUMA MINISSÉRIE

Olivia Colman conta já com um vasto currículo no mundo da sétima arte e n’O Gerente da Noite veio confirmar aquilo que achavamos dela: é simplesmente fabulosa! Interpreta Angela Burr, proprietária de um agência de segunraça, cujo objetivo é destruir Richard Roper, que representa para Burr o pior do tráfico de armas. Quantas vezes sustiveram ao ver esta mulher de armas, grávida, a enfrentar tudo em busca “do pior homem do mundo”?

angela-burr-night-manager

#3.- MELHOR ATOR SECUNDÁRIO NUMA MINISSÉRIE

Hugh Laurie, dispensa comentários e as apresentações são escusadas… o médico que deixou meio mundo apaixonado pela sua arrogância, acaba de encantar o planeta ao interpretar “o pior homem do mundo”. Richard Roper deixa-nos aquele sentimento de amor-ódio, concordam? Nós achamos que ele não é tão mau quanto aparenta, e achamos que merece um Emmy!

richard-roper-night-manager

#2.- MELHOR ATOR PRINCIPAL NUMA MINISSÉRIE

Chamem-lhe Hiddleston, Tom Hiddleston! Este é o ator sensação, e não somos os únicos a dizê-lo. Distinguido pelos TV Choice Awards Hiddleston acaba de ganhar uma das maiores distinções para um ator, no Reino Unido. Em O Gerente da Noite, dá vida a Jonathan Pine, um ex-soldado que lutou na guerra do Iraque e que agora vive isolado de tudo, até de si próprio, como gerente do turno da noite de um hotel. Mas será só isto? Claro que não! Protagoniza uma verdadeira e emocionante história de amor com a bela Jed e tememos pela sua vida quando enfrenta Roper. Tranquilos… o que temos de ver agora será apenas a enfrentar o palco para receber este Emmy!

jonathan-pine-night-manager

#1.- MELHOR MINISSÉRIE

Se o acumular de descrições para os Emmy acima descritos, não forem razões suficientes para ganhar o Emmy de Melhor Minissérie, então, exigimos um referendo! Concordam?! Parabéns a toda a equipa, em especial a: Stephen Garrett, Simon Cornwell, Stephen Cornwell, Susanne Bier, David Farr, John le Carré, Tom Hiddleston, Hugh Laurie, Alexei Boltho, William D. Johnson, Rob Bullock.

unbelievable_thenightmanager

Não precisavam de justificações certo? Nós também achamos que esta minissérie é de cortar a respiração. Não te esqueças que a podes voltar a acompanhar, às quartas-feiras, às 22h10, no AMC. Não percas!

Vê também:

– O Gerente da Noite foi nomeado para os Television Critics Award

– Porque é que Roper não é o pior homem do mundo

– 10 Razões para Jonathan Pine ser o homem da tua vida