Select Page

Pablo Escobar, o narcotraficante sem limites de “Narcos” – parte 2

Está quase, quase a chegar ao AMC a primeira temporada de “Narcos” uma das séries de maior sucesso a nível internacional e que tanta polémica levantou. É já este 12 Março pelas 22h10 que estreiam os dois primeiros episódios da série que retrata a conturbada vida do narcotraficante colombiano, Pablo Escobar (Wagner Moura).

Conhecido pela sua personalidade única e ambição desmedida continuamos a partilhar com os seriéfilos algumas curiosidades sobre a vida de um dos maior narcos do século XX. que e nada melhor do que estrear uma nova série que com um duplo episódio.

  • Montou a sua própia liga

Um apaixonado por futebol, Pablo sonhou com a equipa ideal. Nem Pablo Escobar nem José Gonzalo Rodríguez Gacha (outro senhor da droga conhecido como “El Mexicano” e co-fundador do Cartel de Medellín) tiveram que sonhar. Ambos apostaram 2 milhões de dólares num único jogo, para o qual escolheram os melhores jogadores do mundo e que voaram até à hacienda de Escobar para disputar esse jogo à porta fechada.

  • Wild Pablo

Na sua famosa Hacienda Nápoles chegou a construir um jardim zoológico privado no qual chegou a reunir mais de 1.500 espécies. Após a sua morte, alguns animais foram libertados entre eles um casal de hipopótamos que após se terem reproduzido deram lugar a uma espécie invasora na Colômbia, conhecida popularmente como os “hipopótamos da cocaína”.

  • Robin Hood… (por interesse)

Não te deixes enganar pela quantidade de colégios, casas, residências e equipas desportivas que sairám dos seus bolsos para facilitar serviços às classes mais humildes de Medellín. Tudo estava planeado para contar com a sua complicidade e com a sua vontade de controlar tudo e todos. Escobar chegou a oferecer-se para pagar ao governo gobierno colombiano a totalidade da dívida externa para evitar a sua extradição aos Estados Unidos. Para que tenhas uma ideia estamos a falar de 20.000 milhões de dólares.

  • Derruba-o!

Um bom exemplo da sua verdadeira cara é o episódio ocorrido a 27 de novembro de 1989, no qual Pablo Escobar mandou abater um avião porque pensava que nele viajava César Gaviria, inimigo do capo e candidato à presidência da Colômbia. No total morreram 110 pessoas, todos os passageiros e tripulação deste voo.

  • A sua própria prisão

Uma das incongruências mais faladas da vida de Pablo Escobar é que este esteve preso na sua própria prisão! Tudo fazia parte de um plano do narcotraficante, pelo que ele aceitava entregar-se a troco de que o governo impedisse o tratado de extradição (sim, este assunto tirou-lhe muitas horas de sono a Pablo Escobar). Mas claro, o acordo tinha um truque  já que Escobar exigiu que o encerrassem na prisão mais conhecida como “La Catedral”, construida pelo próprio. Consegues imaginar como viveu Escobar aí dentro? Podemos afirmar que não lhe faltou nada!

Sem dúvida Pablo Escobar foi um indivíduo peculiar e brevemente poderás conhecer mais detalhes sobre o estilo de vida deste barão da droga nos episódios de “Narcos”. Anota 12 Março a partir das 22h10 tens encontro marcado com Escobar no AMC.

VÊ MAIS NO BLOG: AMC ESTREIA SÉRIE ORIGINAL “DISPATCHES FROM ELSEWHERE”