Select Page

O sucesso que deu origem a “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”

“A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”, a nova série protagonizada por Patrick Dempsey (“Anatomia de Grey”), é baseada na popular obra literária de Joël Dicker lançada em 2012. O autor suíço venceu o Prémio dos Escritores de Genebra por obras não publicadas com apenas 25 anos.

Dicker tinha 27 anos quando publicou “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert” e viu a sua obra aclamada pela crítica, o que a propulsionou para o topo das listas das mais vendidas. O livro acabou por ser traduzido em 32 línguas e já vendeu mais de 3 milhões de cópias.

“A Verdade sobre o Caso Harry Quebert” decorre numa pequena vila em New Hampshire e segue Marcus Goldman, um jovem romancista que tem um novo livro para escrever mas encontra-se em busca de inspiração. É devido à sua dificuldade criativa e para se focar na sua escrita, que Goldman se dirige a New Hampshire para passar algum tempo com o seu colega e professor Harry Quebert. No entanto, no meio da sua estância o cadáver de uma rapariga de quinze anos surge após 33 anos do seu desaparecimento e Quebert é acusado do crime, cabendo a Goldman desvendar o mistério.

Apesar de ser suíço, viver em Genebra e escrever em francês, Joël Dicker sente uma atracção por escrever sobre a América, que explicou afirmando: “Existe uma ressonância específica com os sonhos e os verões. Há 20 anos que passo as férias de verão em Maine, na casa do meu tio. Foi aí que me senti livre para sonhar sobre o que queria ser. Para mim, a América é a terra dos sonhos, mas não do sonho americano.”

“A Verdade sobre o Caso Harry Quebert” segue a vida de um jovem escritor, o que se assemelha ao próprio Dicker, que é também um jovem autor. No entanto, o autor e a personagem não poderiam ser mais distantes, explica ele: “Eu escrevo para fugir à realidade, mas Marcus escreve para explicar a sua vida a si próprio. Se escrevesse sobre a minha vida seria muito aborrecido. Eu prefiro escrever sobre pessoas que nunca existiram. Nunca escrevo com um plano, uma ideia leva sempre a outra e a história muda todos os dias.”

Não perca a última estreia do ano do AMC e uma das mais aguardadas pelos fãs. “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert” estreia no primeiro domingo de Dezembro, dia 2 às 22h10 no AMC.

E se gostavas de saber quem são os actores que irão fazer parte do elenco desta série? Lê o nosso artigo aqui.