Select Page

O filho do mestre do terror chega brevemente ao AMC com “NOS4A2”

Se és amante do género do terror e das obras literárias de Stephen King, é hora de darmos as boas-vindas a alguém digno de o suceder e que brevemente poderás ver no teu canal de séries favorito. O sucessor trata-se nem mais nem menos do que o seu filho, Joe Hill e brevemente poderás ver no AMC a primeira adaptação televisiva de uma das suas obras – “NOS4A2” (NOSFERATU).

Como diz o ditado – “quem sai aos seus não degenera” e neste caso o futuro de Hill parece ser bastante promissor. Sendo filho de um dos grandes mestres do género, são notórias as referências ao trabalho do pai nas suas obras. “Tudo o que sei sobre escrever, aprendi com meu pai – se não aprendi com a minha mãe”, a popular escritora norteamericana Tabitha Spruce.  Este é o peso da herança familiar de Hill que ao ser filho de dois reconhecidos e aclamados escritores é de esperar que o seu rumo pelo mundo literário também seja recheado de glória e muitos bestsellers.

Sobre “NOS4A2” Joe afirma que “é de certa forma, uma história de terror como têm que ser as histórias de terror sobre histórias de terror”, chegando a compará-la com a obra de terror escrita pelo seu pai, “1986”. O talento de Hill não deixa ninguém indiferente e a própria crítica faz largos elogios à obra, havendo muitos fãs do género a afirmar que “NOS4A2” supera em termos de expectativas quando comparado com as últimas obras lançadas por Stephen King.

“NOS4A2” conta com 10 episódios e segue Vic McQueen (Ashleigh Cummings) uma jovem artista que descobre possuir a capacidade sobrenatural de localizar objectos perdidos e Charlie Manx (Zachary Quinto), um sedutor imortal que esconde crianças num sítio chamado “Christmasland”, fruto da sua imaginação. Nesta batalha do bem contra o mal, Vic irá fazer de tudo para destruir Manx e assim salvar as suas vítimas sem se deixar apanhar no enredo.

Além de Ashleigh Cummings e de Zachary Quinto, o elenco de “NOS4A2” é também constituído por Olafur Darri Olafsson (‘Lady Dynamite’); Virginia Kull (‘The Looming Tower’); Ebon Moss-Bachrach (‘O Justiceiro’) e Jahkara Smith (também conhecida como a estrela do youtube Sailor J).

 

VÊ MAIS NO BLOG: SABIAS QUE EXISTE UM ATOR PORTUGUÊS ENTRE OS “VIKINGS”?

FEATURE_Vikings1