Select Page

“Narcos México” S2 | A erosão do poder na ascensão do caos

Chega ao AMC a segunda e mais recente temporada de “Narcos México”, não percas o explosivo clímax da série com os novos episódios, todas as quintas-feiras pelas 22h10 .

“Narcos México” explora o crescimento do mundo do tráfico de drogas no país centroamericano e o impacto que este tem na sociedade em geral. Acompanhando a vida criminosa de Félix Gallardo e as investidas de Walt Breslin (Scoot McNairy), o agente da DEA destacado para o derrotar. A série dá-nos a conhecer um dos momentos mais marcantes da história do México e dos perigos que a população local vive, ainda nos dias de hoje.

Desde Pablo Escobar, passando por Joaquín Guzmán até Félix Gallardo, muitos foram os poderosos líderes de carteis a controlar o mundo do narcotráfico. Com o crescimento do poder surge, através de outras forças externas, a sede de o roubar. Este é um ciclo vicioso presente nas histórias de todas estas figuras que marcaram o mundo do crime. Surgidos do anonimato, a ascensão destes indivíduos foi meteórica e poderosa, dando origem a largos números de inimigos e pessoas que desejam o seu poder, a sua queda é quase garantida, seja de forma trágica, ou judicial.

Estes conflitos colocam em perigo, não só os indivíduos que têm o poder, mas também as sociedades à sua volta. Com o aumento do crime e do poder, aparecendo também a luta para o controlar, e com isso surgem os rivais e as investidas das forças policiais. O crescimento do narcotráfico nas américas deu origem à guerra contra as drogas, um conflito que durou anos, e que é um ponto fulcral no enredo da segunda temporada.

Não percas a estreia da nova temporada contando momentos históricos a não perder quinta, 18 Fevereiro às 22h10 no AMC!

O elenco conta com nomes sonantes do mundo do cinema como: Diego Luna (“Rogue One: Uma História de Star Wars”), Scoot McNairy (“The Comey Rule“), Tenoch Huerta (“Vive por mí”), Alyssa Diaz (“The Rookie”), Joaquín Cosío (“Rambo – A Última Batalha”), José María Yazpik (“Longe da Terra Queimada”), Matt Letscher (“The Alienist“), Ernesto Alterio (“Alguien tiene que morir”), Alejandro Edda (“The Last of Us: Part II“), e Fernanda Urrejola (“Metro Cuadrado”).

VÊ MAIS NO BLOG: A ENIGMÁTICA VIDA DE RAPHAËL BALTHAZAR