Select Page

“Narcos México”: Da Colômbia até ao México, conhece o perigoso Cartel de Guadalajara

“Narcos” regressou com uma nova história à AMC, desta vez partimos até ao México com a nova temporada de “Narcos México”, acompanha os novos episódios com estreia marcada às quintas-feiras, pelas 22h10.

Após exibir a queda dos cartéis de droga colombianos, a série “Narcos” parte até a América Central onde veremos as forças policiais em conflito com o mesmo problema. “Narcos México” foca-se na investigação das polícias locais e na sua busca para colocar fim à ascensão do cartel da droga em Guadalajara, sob a liderança de Félix Gallardo.

Decorrido durante a década de 80 e num país diferente, o México, o spin-off da nova série da AMC dá-nos a conhecer um dos mais perigosos grupos de narcotraficantes da América Central. O Cartel de Guadalajara foi fundado por Rafael Caro Quintero, Miguel Ángel Félix Gallardo, e Ernesto Fonseca Carrillo durante os anos 70 e rapidamente espalhou as suas operações até ao sul dos Estados Unidos. Conhecido como um dos primeiros grupos de tráfico do México, o cartel originou as suas transações com marijuana, mas acabou por colaborar intimamente com os colegas da Colômbia para o transporte de cocaína – entre esses parceiros estiveram o Cartel de Medellín e o Cartel de Cali.

Félix Gallardo, o homem que controlou o cartel durante anos era um agente da polícia federal, introduzindo no cartel a noção de polícias corruptos, o que ajudou na expansão dos campos de plantação de marijuana e no transporte de drogas sem repercussões.

Juan Matta-Ballesteros foi o principal indivíduo envolvido na transação de drogas entre os carteis da Colômbia e do México, apresentado por Alberto Sicilia-Falcon, predecessor de Gallardo, a Santiago Ocampo do cartel de Cali, o grupo de narcotráfico da terceira temporada de “Narcos”.

O elenco conta com nomes sonantes de Hollywood como: Michael Peña (“Homem-Formiga“), Diego Luna (“Rogue One: Uma História de Star Wars”), Scoot McNairy (“The Comey Rule“), Tenoch Huerta (“Vive por mí”), Alyssa Diaz (“The Rookie”), Joaquín Cosío (“Rambo – A Última Batalha”), José María Yazpik (“Longe da Terra Queimada”), Matt Letscher (“The Alienist“), Ernesto Alterio (“Alguien tiene que morir”), Alejandro Edda (“The Last of Us: Part II“) e Fernanda Urrejola (“Metro Cuadrado”).

Não percas esta nova aventura e acompanha-nos todas as quintas pelas 22h10 os novos episódios de “Narcos México” no AMC.

VÊ MAIS NO BLOG: “DAS BOOT: O SUBMARINO” DESVENDA A CLAUSTROFOBICA VIDA DO U-612