Select Page

Into the Badlands – Episódio: Red Sun, Silver Moon

Na passada quinta-feira 6, às 22h10, emitimos ‘Red Sun, Silver Moon’ o terceiro episódio de Into the Badlands.

Sunny e Bajie continuam o seu caminho pela contornar o muro que circunda Badlands. Sunny percebe que Bajie não tem ideia do lugar onde estão, apesar de lhe ter pometido um atalho para chegar. Bajie insiste de que irão encontrar uma maneira de entrar.

Sunny e Bajie encontrarm uma ponte de pedra. Aparece um homem que lhes diz que eles trouxeram problemas com eles. Ele atira a Sunny uma espada que passa rente à cabeça de Sunny, matando um desconhecido que estava precisamente atrás de Sunny. Era um Stalker. Aparece um grupo deles e tanto Sunny como este homem lutam juntos, com Bajie chocando com um deles. O homem diz a Sunny para o seguir. “Live or die, it’s your choice,” diz-lhes. Sunny e Bajie seguem-no.

No Mosteiro de Abbot, MK treina. Depois ele visita A Mestre e pede para ir à Câmara dos Espelhos. A Mestre recusa o pedido. “You must learn to stop fighting yourself,” diz-lhe. Ela alerta-o para o facto de que se forçar demasiado, as consequências podem ser mortais “and not just for you.”

No Santuário da Viúva, Waldo, Tilda e a Viúva discutem o convite de Ryder, onde cada Barão terá de chegar desarmado com um substituto, enquanto os Clippers dele vão estar de patrulha. Com seis Barões presentes, a Viúva precisa de pelo menos dois do seu lado e Waldo sugere-lhe que “start winning some hearts and minds” na receção. Tilda assume que irá acompanhar a Viúva, mas é informada de que será Waldo quem acompanha a Viúva. Waldo sublinha a importância de ser estratégico e não apenas lutador. “I know all the players and I know how to play,” diz-lhe. “Also, I know how to follow orders.” A Viúva põe Tilda como responsável do Santuário e dá-lhe instruções para que queime os campos de petróleo se ela não voltar.

BAD_201_AP_0906_-0230-RT

Depois de Veil ver o Raio X de Quinn, ela esconde a radiografia que mostra o crescimento do tumor, e mostra-lhe uma de um cérebro saudável.  Quinn bebe uma solução feita por Veil que acalma as suas dores de cabeça sem tratar o tumor.

No local deste misterioso Clippe, Sunny e Bajie sentam-se à volta da fogueira enquanto Sunny desfaz a barba. Sunny e Bajie contam ao Clipper mitos de um Lendário ranger que é Nathaniel Moon que deixou Badlands e que é agora uma fugitivo. Moon admite que é um Stalker. Moon diz que deixou Badlands para encontrar paz, mas que voltou aos seus velhos hábitos, depois da sua mulher e filho terem sido assassinados como ato de vingança contra ele. Sunny diz que tem uma mulher à sua espera e Moon aconselha-o a não volta, pelo bem dela.

BAD_203_AP_1111_-0004-RT

Na barbearia, quando Veil está prestes a mostrar o Raio X com o tumor aparece o leal Clipper de Quinn Edgar, que precisa de ser cozido. Ele diz que tem um ferimento que o impede de ir, e não dá mais nenhuma informação. O líder dos Clippers dizem a Veil que Gabriel foi apanhado a tentar fugir através do tunel e diz a Quinn que provavelmente irão matá-lo para servir de exemplo.

No dormitório do Mosteiro, MK ouve um grito e segue o som. Ele vê Abbot a carregar uma arca para uma câmara secreta e vê desde fora que Abbot ata Tate a uma mesa. Tate promete não voltar a tentar fugir, mas Abbot ligar um painel de controlo. Tate é injetado com váris agulhas e o corpo treme enquanto os olhos ficam brancos. Ava aparece e arrasta MK.

Ava explica a MK que Tate foi eliminado por não seguir as regras. Ela diz “we’re all a threat outside these walls” e ser eliminado é a única maneira de te retirarem o dom. MK diz que a Mestre é uma mentirosa porque ela apenas tem medo de todos, e que planeia fugir. Ele convida Ava para ir com ele, mas ela recusa.

BAD_203_AP_0927_-0025-RT

Sunny desperta Bajie para continuarem a viagem, mas Moon bloqueia a sua saída e pede uma luta com um oponente à altura em troca de lhes ter dado abrigo. Sunny diz a Bajie que encontre Veil no caso de ele não conseguir voltar a Badlands. Começa a batalha. Moon manda Sunny contra um pilar de madeira, mas Sunny põe-se rapidamente de pé. Moon destrói a sua casa e vai atrás de Sunny. Antes disso Sunny corta Moon, a sua espada está partida ao meio. Desarmado, Sunny atinge Moon na cara. Moon, com a boca cheia de sangue e de joelhos, agradece a Sunny a luta e diz-lhe que está pronto para uma “honorable death.” Sunny recusa e vai embora. Moon segue Sunny com a sua espada, mas Bajie rapidamente lhe atira com uma espada cortando a mão de Moon. Moon sangra enquanto Bajie pega na espada de Moon. “This blade is our ticket out of here,” diz. Moon alerta que Sunny irá “leave a trail of bodies” antes de conseguir chegar à família. “And theirs will be the last ones,” diz Moon.

BAD_203_AP_0923_-0137-RT

A Viúva e Waldo chegam à casa de Ryder. Ryder e Jade recebem-nos à porta. “Let the fun begin,” dia a Viúva.

Vê também:

– Into the Badlands – Episódio: Force of Eagle’s Claw

– Into the Badlands – Episódio: Tiger Pushes Mountain

– O AMC e a Reliance Games apresentam o jogo oficial da série de artes marciais ‘Into the Badlands’