Select Page

Into the Badlands – Episódio: Palm of the Iron Fox

Na próxima quinta-feira 13 às 22h10 chega o quarto episódio de Into the Badlands.

No esconderijo de Quinn, Veil pede acesso à sala de ventilação enquanto Quinn está em missão. Quinn planeia deixar Edgar para trás, para olhar por Veil. Quinn oferece a Veil o seu anel, o que ele pensou oferecer ao filho, e deixa-o para Henry no caso de ele não voltar.

Quinn motiva os seus homens para a missão para “limpar a terra de uma vez por todas”. Os homens animam-se e gritam, estão dispostos a mata pela causa de Quinn.

Na mansão de Ryder, a Viúva e Waldo chegam para a receção antes do conclave. Waldo diz-lhe para ser destemida.

Na receção, a Viúva entra pela sala onde está servido um banquete com todos os Barões presentes. Um servente oferece comida a Waldo – é Gabriel, um dos clippers de Quinn. A Viúva aproxima-se da Baronesa Chau, que diz que a Viúva é uma sortuda por ter Waldo uma vez que as pessoas o respeitam. “Casaste com um Barão, mataste-o e ficaste com o seu título”, diz Chau. A Viúva argumenta que se defendeu de um “monstro”. Waldo aparece e pede para falar com a Viúva.

No santuário da Viuva, Odessa – agora com o uniforme de Borboleta – pede a Tilda que a treine, mas esta não é uma função de Tilda enquanto Regente. Odessa pergunta porque é que Tilda não está no Conclave e questiona os motivos da Viúva para dar empoderar as mulheres. Odessa sugere que Tilda proteja a Viúva das suas prórpias escolhas.

BAD_204_AP_0928_-0318-RT

No Mosteiro Abbot, MK entra na Câmara da Mestre e usa o origami. Ele vai à câmara dos espelhos e entra nas suas próprias memórias.

Na sua visão, MK encontra a mãe coberta de sangue. “Tudo o que fizeste, eu perdoou-te”, diz-lhe antes de cair. O lado negro de MK aparece. Ele diz que MK é responsável, depois lutam. No presente, MK cai!

Veil pede a Edgar para ir à sala da ventilação. Uma vez sozinha ela fecha a porta e pega nuns mosquetões, atira-os para que se prendam e possa subir.

Gabriel e Jade encontram-se e ele finge ser uma dos rapazes que estão a servir o Conclave. No jardim, ele mando uma mensagem a Quinn através de um pombo correio.

O pombo chega ao campo de Quinn, onde ele está com os seus homens antes de avançarem em missão. A mensagem é de Gabriel, de que está pronto para os receber. Quinn recorda a traição de Ryder e um Leal diz que Ryder irá “pagar pelo que fez com os outros Barões”. Os homens preparam-se para sair.

BAD_204_AP_0923_-0275-RT

Veil escala a parede, com Henry, para escapar pelo teto da sala da ventilação. Edgar bate à porta e descobre que esta trancada. Desconfiado, ele abre a porta e encontra-a a dar alimento ao bebé.

Veil junta-se a Edgar para o almoço. Enquanto ele se distrai, ela consegue sacar um veneno e coloca-o na bebida. Os dois brindam e Edgar começa a sentir-se mal disposto. Ela promete que ele irá despertar dentro de uma hora. Ele cai.

No exterior da Mansão de Ryder, a Viúva encontra-se com Chau para falarem em privado. A Viúva oferece um acordo com o petróleo se Chau ficar do lado dela, mas Chau tem medo dos planos da Viúva que vão contra o sistema. Depois da Viúva lhe dizer que também já foi Cog, Chau diz-lhe que agora é uma Baronesa, e que “os mais fortes chegam sempre ao topo”. Ela diz-lhe que uma guerra vai levar a que a Viúva perca o voto, mas concorda em ajudá-la se ela não der mais abrigoa Cogs. A Viúva concorda em pensar sobre o assunto.

BAD_204_AP_0923_-0064-RT

Veil leva Henry e tenta fugir pelo tunel, mas quando chega ao portão percebe que está trancado. Ela lembra-se que Edgar tem a chave e tenta partir o cadeado com um cano. Edgar aparece e atira-a para o chão, diz-lhe que Quinn vai matá-lo se ela escapar. Ela atinge-o com uma pedra para conseguir roubar-lhe as chaves, mas ele volta a agarrá-la. Ela bate-lhe como cano até ele sangrar, e depois volta a tentar abrir ao portão, a chave parte dentro do cadeado.

Na mansão de Ryder, começa o Conclave. A Viúva está no meio de todos para defender a sua decisão. Ela menciona que Quinn apoderou-se do petróleo ilegalmente e desafia  ideia de “diferentes regras para diferente Barões”. Ela diz que irá deixar de dar abrigo a Cogs se os Barões reconhecerem os seus direitos, mas Ryder conta a todos os Barões como ela incentivou uma guerra entre Quinn e Jacobee. A Viúva recorda-o que “ele não é convincente” e que matou o seu próprio pai. Ryder mantém a sua postura e refere que Quinn era um perigo, tal como a Viúva. Ele propõe que lhe tirem o título de Baronesa e que a expulsem de Badlands.

BAD_204_AP_0921_-0151-RT

Gabriel sorri e mata um dos Clippers de Ryder, dando sinal a Quinn para avançar.

De volta ao Conclave, Ryder, Broadmore, Chau e Hassan acendem as velas encarnadas para indicar que estão contra a Viúva, enquanto Rojas acende a vela azul a favor da Viúva. Broadmore diz o veredito do Conclave e retira o título e as terras à Viúva. Dá-lhe 48 horas para sair de Badlands. A Viúva diz que só lhe tiram as terras “por cima do meu cadáver!” e promete que todas as Borboletas vão matar os Barões e as suas famílias, se ela morrer. Os Barões levantam-se, preparados para a luta. É então que aparece Quinn. “Sentis-te a minha falta?”, diz Quinn. Ryder, nervoso, corre enquanto Quinn ordena aos seus homens que matem toda a gente. O grupo põe-se de imediato em ação como Barões, Regentes e Clippers. A Viúva luta com Chau enquanto um Clipper de Ryder ataca Waldo. Tilda aparece e lança uma estrela ao pescoço do Clipper, salvando Waldo. Depois lança uma espada para a Viúva, que decapita o Regente de Chau. Chau corre. Uma pilha de corpor de clippers forma-se no chão.

BAD_204_AP_0923_-0220-RT

Quinn encontra Jade dentro de casa. Através de uma janela ele vê Ryder a fugir. Jade implora-lhe que ão magoe Ryder, mas Quinn persegue-o.

Ryder corre pelo jardim da mansão, e Quinn apanha-o.  “Não podes fugir do que fizeste”, diz-lhe Quinn. Ryder diz que o mundo está melhor sem Quinn. Eles lutam até que Quinn dá uma arma a Ryder e ordena “fá-lo com honra” desta vez para ficar com o que é dele. Quando Ryder hesita, Quinn vira a espada e acerta no peito de Ryder. Ele vê o filho a morrer, aparece Declan e diz-lhe que têm de sair. Jade corre para o corpo de Ryder e chora.

Vê também:

– Into the Badlands – Episódio: Red Sun, Silver Moon

– Into the Badlands – Episódio: Force of Eagle’s Claw

– Into the Badlands – Episódio: Tiger Pushes Mountain