Select Page

Into the Badlands – Episódio: Monkey Leaps Through Mist

Na passada quinta-feira, dia 20, às 22h10 chega Monkey Leaps Through Mist, o quinto episódio de Into the Badlands.

Na mansão de Ryder, Jade está ao lado do corpo do Barão. Merrick um Clipper, considera a ação de Quinn como uma declaração de guerra, e Jade declara-se como a única sucessora de Ryder e reclama todos os poderes. Merrick prepara-se para fazer as honras utilizando a espada de Ryder, e Jade corta-se para usar o sangue como meio de promessa. Os Clippers ajoelham-se perante a nova Baronesa.

Sunny e Bajie chegam a Nos para poderem trocar a espada de Nathaniel Moon pela passagem pelo túnel. Sunny repara que há Mechs em refor, a mesma tribo que o vendeu para as minas de Bordo, e crescem as suas suspeitas, mas Bajie insiste que eles precisam do apoio de Nos. Quando chegam Nos chama Bajie de “ladrão bastardo”, e em seguida dá-lhe um abraço de bem-vindo. Bajie apresenta-lhe Sunny, como um dos Clippers mais mortais de sempre. Eles mostram-lhe a espada de Moon e Bajie diz que matou Sunny matou Moon para ter a espada. Nos diz-lhes que chegaram “ao homem certo2.

Quinn e os seus homens vão pelos bosques de volta ao esconderijo. Quinn alucina com Ryder ao pé de uma árvore.

BAD_205_AP_1014_-0322-RT

No santuário da Viúva, Tild apede desculpa por lhe ter desobedecido e por ter aparecido no Conclave. A Viúva diz-lhe que precisa prestar mais atenção à sua própria vontade em ves de tentar jogar pelas regras de alguém. Agradeça a Tilda por lhe ter salvado a vida e pede um momento a sós com Waldo. Wlado insiste que ele não sabia nada de Quinn, mas pensa que esta é uma forma de eles ganharem tempo, uma vez que os outros Barões vão estar focados em persegui-los. Sugere “entregar a sua cabeça numa bandeja” e tornar-se em sua aliada, mas a Viúva teme tornar-se aliada dos seus inimigos.

No Mosteiro MK traina com os restante Noviços. Depois de Ava dar o sinal para o final do treino, os noviços preparam-se para regressar, mas MK usa esta oportunidade para correr pelos bosques.

BAD_205_AP_1014_-0307-RT

No acampamento de Nos, Sunny e Bajie recebem um tratamento de convidados de honra. Nos pergunta a Sunny qual foi a sua morte favorita, mas Sunny não responde. Nos diz-lhe que tem orgulho no seu trabalho e nas suas Dolls. Diz tambémque há problemas em Badlands e explica-lhe como Quinn apareceu no Conclave dos Barões e matou Ryder. Sunny fica incrédulo com a notícia.

Quinn etá no seu escritório com a mão ferida. Ryder aparece nas suas alucinações outra vez e aplea ao sentimento de culpa por o ter matado. Nesta aparição Ryder diz a quinn que Veil está a mentir acerca do tumor de Quinn, mas este insiste que ela o está a curar. “Então porqu eé que esotu a qui?”, pergunta Ryder. Ryder sugere que encontre a verdade ameaçando o pequeno Henry.

BAD_205_AP_1014_-0040-RT

Armadillo Clippers trazem Lydia até à manão de Ryder. Jade conta-lhe sobre o regresso de Quinn e mostra-lh eo corpo de Ryder.

Declan confronta Veil sobre a morte de Edgar. Quando ele lhe aponta uma faca ao pescoço, Veil diz que foi para se defender de ser violada, mas Declan não acredita, uma vez que Edgar era gay. Declan decide manter Veil viva para curar Quinn. Ele sabe dos Raio-X’s que ele escondeu e diz-lhe que a partir de agora terá de curar quinn.

M.K. chega a uma árvore com corpos de jovens rapazes pendurados com cordas. Corta uma das cordas e troca de roupa com um dos corpos e depois enterra-o.

BAD_205_AP_1014_-0262-RT

Na mansão de Ryder, Lydia diz a Jade que Ryder teve um nascimento complicado e conta-lhe sobre as esperanças e sonhos que tinha e que não conseguia ter mais filhos. Jade refere o amor que ambas tinham por Ryder e a necessidade que têm de vingança pela sua morte. Lydia sabe onde está Quinn escondida e diz a Jade que ela própria o matará.

A Viúva estuda o mapa dos territórios dos Barões. Retira o pin do Tatu de Ryder e pensa.

Nos envia Dolls para Bajie e Sunny. Amelia entra na tenda de Sunny e diz que a mãe, Portia, está atrasada, porque se está a preparar para ele, e ainda lhe diz que ele não é igual aos outros homens. Ele diz-lhe que tem mulher e um bebé. Portia entra e dispensa Amelia. Sunny diz a Portia que não quer companhia, mas ela tem medo de ser castigada por não lhe ter dado prazer. Sunny autoriza-a a ficar e em seguia Portia partilha com ele o medo que tem em relaçõa ao futuro de Amerila, pedindo-lhe que a leve dali e mate Nos. “Todas as marcas que tens nas costas”, diz-lhe. “Que difernça tinha mais um?”, pergunta ela. Ele recusa.

BAD_205_AP_1013_-0090-RT

Veil encontra Quinn no escritório, a bailoçar Henry com um faca na mão. Quinn pergunta a Veil pelo seu tumor e ela diz-lhe que está a curar-se. A alucinaçõa de Ryder di que ela mente e para ele não confiar nela, porque ele matou os pais dela e ela nunca o perdoará. Ela dá um beijo na cara de Quinn e promete que podem ser uma família, ao mesmo tempo tira-lhe a faca da mão. A alucinaçõa de Ryder diz-lhe que o ponto fraco dele sempre foram as mulheres.

Quado Sunny e Bajie se preparam para sair do acampamento de Nos, este aparece e pergunta sobre a proposta de Portia na noite anterior, uma vez uq eum da Dolls teve de lhe revelar tudo o que ouviu no quarto de Sunny. Em seguida mostra-lhe a cara ferida de Portia como castigo pela traição. Nos agradece a Sunny ter recusado. Sunny pede para levar Portia e Amelia com ele, uma vez que a espada que trocou com ele vale mais do que somente a passagem, mas Nos recusa a oferta e esfaqueia Portia enquanto Amelia vê tudo. Sunny recusa-se a deixá-las para trás e lutam. Sunny e Bajie conseguem escapar com as raparigas no carro de Nos.

BAD_205_AP_1014_-0228-RT

No santuário da Viúva, ela diz a Waldo que se vai aliar a Quinn. “Nós tentámos a tua maneira”, diz-lhe ela. Ela dá ordens a Waldo para encontrar Quinn antes dos outros Barões.

Quinn fuma Opium enquanto assiste a um filme e volta a ver Ryder. Entretanto Lydia chega com os Clippers ao esconredijo. Assim que fazem a emboscada dá-se uma explosão. Quinn corre a perguntar por Veil, porque se dá conta que ela não está dentro do esconderijo. Veil escapou pelos bosques.

Continua tudo em aberto, dentro e fora de Badlands! Não percas o próximo episódio quinta 27 às 22h10.

Vê também:

– Into the Badlands – Episódio: Palm of the Iron Fox

– Into the Badlands – Episódio: Red Sun, Silver Moon

– Into the Badlands – Episódio: Force of Eagle’s Claw

– Into the Badlands – Episódio: Tiger Pushes Mountain