Select Page

Into the Badlands – Episódio: Leonard Stalks in Snow

Na passada  quinta-feira 27, às 22h10, chegou o episódio de Into the BadlandsLeonard Stalks in Snow.

No lado de fora do esconderijo de Quinn, os clippers de Ryder estão espalhados pelo chão depois do ataque falhado de Lydia. Quinn mata os Clippers que sobreviveram e em seguida ameaça Lydia.

Sunny e Bajie levam Portia e Amelia a um curandeiro para tratar as feridas que Nos lhe fez. Eles chegam a um complexo onde homens e mulheres usam máscaras. “Eles são Gaspers. O opio dos homens pobres”, explica Bajie. Dr. Cloud, que conhece Portia, deixa-os entrar.

Veil continua na sua fuga pelo bosque, longe do esconderijo de Quinn. Declan e outros homens de Quinn seguem o seu rasto. O choro de Henry é a pista de Declan. Um dos homens de Quinn aproxima-se, um Cog encontra Veil, tapa-lhe a boca para  a acalmar.

No escritório de Quinn, Lydia diz-lhe que veiopara vingar a morte do filho e Quinn admite que a morte de Ryder magoou-o “mais do que a qualquer pessoa”. Lydia sabe da fuga de Veil e provoca-o “outra coisa jovem e bonita” que o abandona e ele perde o poder. Quinn passa a Lydia uma adaga, mas antes que ela possa esfaqueá-lo, ele agarra-lhe a mão para que ela só possa perfurá-lo. Ele limpa o seu próprio sangue com a boca, e depois apaixonadamente beija-a.

O Dr. Cloud agradece a Sunny por trazer Portia até ele. Sunny pede-lhe combustível e uma rota para o muro de Badlands em troca, mas o Dr diz que ninguém atravessa o muro “a menos que estejam em cadeias.” Ele oferece a Sunny e Bajie combustível e diz-lhes para ficarem ali a noite em vez da rota. Sunny culpa-se pelo que aconteceu com Portia. Dr Cloud diz que Sunny não é um homem mau.

BAD_206_AP_1010_-0163-RT

No Santuário da Viúva, Odessa conta a Tilda sobre sua desaprovação da aliança da Viúva com Quinn, a quem ela costumava pertencer como Doll. Odessa considera a Viúva tão má como qualquer outro Barão e desafia a sua maneira de proteger as filhas. Tilda confessa sobre a infância como Cog enquanto trabalhava para o marido da viúva, que violou Tilda várias vezes. Tilda conta ainda que antes que ela se matasse, a Viúva matou o marido para a proteger. Odessa, comovida com a história de Tilda, concorda em ficar e inclina-se para beijá-la. Tilda inicialmente recua, mas devolve o gesto. Waldo vê de longe quando se aproxima para buscar Tilda para se encontrarem com a Viúva.

Tilda tenta explicar-se a Waldo, mas ele corta a conversa e avisa-a novamente sobre deixar suas emoções interferirem nas atitudes. Chega um camião com mais fugitivos. Tilda vê Veil e Henry entre o grupo e pergunta por Sunny e M.K. . Veil diz-lhe que não sabe deles e pede para ver a viúva.

BAD_206_AP_1011_-0219-RT

M.K. continua a fugir do Mosteiro e encontra um acampamento. O proprietário do campo encontra M.K. a roubar uma cenoura e esmaga a cabeça contra um painel de vidro. M.K. percebe que se cortou e fica preocupado por poder despontar o seu poder, mas nada acontece. Antes que o campista possa matar M.K., um machado é atirado contra a cabeça do campista – aparece Ava. Ela e M.K. fogem juntos.

Waldo promete a Veil que estará segura no Santuário. Veil sabe que Waldo a deveria ter ajudado, assim como a Sunny, a sair de Badlands e ele pede desculpa por “não ter funcionado muito bem”. A viúva oferece-se para ajudar a encontrar Sunny se Veil concordar em lhe dar a localização do esconderijo de Quinn para que ela possa “certificar-se de que ele não magoa mais ninguém”. Tilda e Waldo saem para que a Viúva possa falar com Veil em particular.

BAD_206_AP_1010_-0224-RT

M.K. e Ava encontram um hotel antigo, mas Ava adverte que os abades têm um dispositivo que rastrea os seus dons e recomenda que se movam dali. Ava sugere que a Câmara dos Espelhos pode ter afetado o dom e os pedidos de M.K. para obter informações sobre o que M.K. viu, mas M.K. não lhe diz nada

No apartamento do Dr Cloud, Bajie desfruta de uma máscara de gás enquanto olha para uma revista do velho mundo. Ele vê um camião a puxar para cima.

Portia e Amelia dormem enquanto Sunny observa. Bajie apressa-se e avisa Sunny de que precisam sair imediatamente.

BAD_206_AP_1010_-0213-RT

Fora do complexo, três abades usam seu dispositivo de rastreamento e concluem que “o rapaz está perto”. Bajie depara-se com uma banheira cheia de lixo flutuante e esconde-se na água enquanto usa uma máscara. Os abades são conduzidos à casa-de-banho onde Bajie está, mas perdem sinal de seguimento. Consideram que é mau funcionamento e saem depois de conseguirem um novo sinal proveniente de outro lugar.

Depois de Sunny confrontar Bajie, este admite que sabe quem são os Abades. Sunny diz-lhe que os abades têm M.K., mas Bajie avisa-o de que eles são perigosos. Sunny fica desconfiado sobre como ele sabe tanto, mas Bajie. Sunny insiste que vão atrás dos Abades, mas Bajie, claramente aterrorizado, recusa. Sunny agarra as chaves do carro e sai, deixando Bajie.

BAD_206_AP_1011_-0485-RT

Fora do esconderijo de Quinn, uma besta com uma nota é lançada num tronco de árvore. A nota tem a insígnia da borboleta da Viúva e convida Quinn para um encontro no Santuário. Embora a nota diga para ir “desarmado e sozinho”, Quinn junta uma equipa.

M.K. e Ava chegam a um sítio de ski abandonado, onde estão restos deixados de umas férias do mundo velho, e M.K. pergunta-se se “eles sabiam que tudo ia acabar” .Ava luta com sua decisão de deixar o mosteiro e diz que não se lembra dos pais. MK diz que há “coisas piores do que não recordar” e conta sobre as visões que teve da mãe na câmara dos espelhos. Ava sugere que as visões nem sempre são confiáveis, mas MK acredita no que viu.

BAD_206_AP_1010_-0077-RT

Os Leais de Quinn movem-se no escuro através do Santuário e matam um dos guardas da Viúva. A Viúva aparece e Tilda lança uma estrela num dos homens para manter igualdade! Quinn pergunta como foi encontrado, e Waldo sugere que Quinn não estaria “a viver como uma barata num buraco” se lhe tivesse dado ouvidos. Quinn avisa a viúva sobre a lealdade de Waldo. A Viúva diz a Quinn que ela quer que os outros Barões morram, assim como Quinn, e propõe uma aliança. Quinn pede um momento sozinho primeiro com a Viúva e exige que ela devolva Veil e Henry antes de concordar com o plano. A Viúva recusa e Quinn recomenda reconsiderar antes que os outros Barões venham para suas Borboletas.

No pousada, M.K. encontra uma revista antiga, na capa está a imagem de Azra. Ele mostra a Ava como prova de que a Mestre tem-lhes mentido. Ouvem-se barulhos. Os Abades chegaram.

BAD_206_AP_1010_-0273-RT

Os abades usaram o rastreador como Ava e M.K. tenta escapar da pousada. No lobby, uma mão pega M.K.  é Sunny. Antes que todos possam descobrir, os Abades encontram-nos.

Sunny chama a espada de Moon e corre para Cyan, o mesmo abade que o derrotou em Badlands, enquanto M.K. e Ava lutam com outros dois. Sunny diz a M.K. para se cortar, mas M.K. diz-lhe que seu poder já não funciona. Ava convoca o seu poder. Os Abades seguem o exemplo e retomam sua batalha com poder melhorado. Ava é apanhada entre os três abades. Ela tenta manter-se, mas Cyan bate-lhe. Antes que um dos abades consiga matar M.K, Ava consegue apertar a garganta do Abade, depois cai. O camião dos abades entra na pousada e Bajie sai da cabine. Cyan cumprimenta Bajie como irmão. Bajie admite a Sunny que ele já foi um abade “numa outra vida” e vai atrás de Cyan, que observa que Bajie perdeu o seu próprio dom. Bajie acerta em Cyan e depois “choca” o peito, antes de Sunny cortar a cara de Cyan ao meio.

BAD_206_AP_1021_-0543-RT

No Santuário, Veil diz à Viúva que não traduziu o livro de Azra. A Viúva descobre a garrafa de veneno que Veil deu a Tilda e confronta-a sobre tentar pôr Tilda contra ela. A Viúva diz que não consegue encontrar uma razão para perdoar Veil, mas que está de “consciência tranquila”. Quinn aparece, pronto para levar Veil e Henry de volta para “casa”.

Vê também:

– Into the Badlands – Episódio: Monkey Leaps Through Mist

– Into the Badlands – Episódio: Palm of the Iron Fox

– Into the Badlands – Episódio: Red Sun, Silver Moon

– Into the Badlands – Episódio: Force of Eagle’s Claw

– Into the Badlands – Episódio: Tiger Pushes Mountain