Select Page

Into the Badlands – Episódio: Force of Eagle’s Claw

Na próxima quinta-feira 30, às 22:10, chega o segundo episódio da T2 de Into the Badlands.

Depois da identidade de Sunny, enquanto clipper, ter sido revelada, o Engenheiro convoca uma batalha entre ele e Mouse na Mina. Ele junta Sunny e Baije para equilibrar a batalha e como castigo para Baije. “Vocês vão viver ou morrer juntos”, diz-lhes o Engenheiro.

Os Pickers gritam “mouse trap!” assim que Mouse entra no ringue. Sunny consegue travar os ataques de Mouse e assim evitar que ele parta a perna de Bajie. Num rápido movimento, Sunny consegue levantar Bajie sobre Mouse e esta cai sobre ele. Bajie ainda leva alguns murros antes dele e Sunny conseguirem sair do ringue.

Mouse apanha-os e empurra Sunny colocando-o muito próximo de uma enorme ventoinha em movimento. Bajie consegue colocar o machete de Mouse na ventoinha antes que ele conseguisse decapitar Sunny. Baie tenta fugir, mas Mouse agarra as pernas de Sunny antes que eles consigam fugir. O Machete parte-se e a ventoinha volta a girar, Sunny dá um pontapé a Mouse fazendo com que embata na ventoinha. As entranhas de Mouse atinge o Engenheiro enquanto Sunny e Bajie fogem.

into-the-badlands-temporada-2-sunny-baije-

No Santuário da Viúva, Waldo – que traiu Quinn e mudou as alianças – critica Tilda por ter matado um grupo de Clippers em honra de Odessa. Ele declara que estão em guerra e que têm de deixar as emoções de lado, tal como fez Sunny. Tilda pergunta por River King, mas Waldo pensa que Sunny está morto. Tilda assume que aconteceu o mesmo com M.K.

Em Totemist – para onde foi a mulher de Quinn, Lydia, depois de ter sido expulsa do Forte – a comunidade celebra um casamento. Lydia expressa gratidão por ter sido bem recebida ao grupo. “You saved me,” diz. De repente uma lança pega o noivo a uma árvore. Dois Nomads matam outro Totemist e agarram um mulher, enquanto a congregação se põe de joelhos em silêncio. Um dos Nomads levanta uma faca ao pai de Lydia, Penrith, sem que ele reaja, mas Lydia atinge um dos Nomads. Começa entao uma batalha entre Lydia e o segundo Nomad. Ele aperta-lhe o pescoço mas ela consegue pegar numa faca e corta-lhe a garganta. Depois, Penrith repreende Lydia pelas violência dos seus atos na sua terra.

No Mosteiro, M.K. desperta de um pesadelo. A Mestre está a seu lado com um origami e pede-lhe que ele a segue.

into-the-badlands-temporada-2-mk

A Mestre leva M.K. para um quarto cheio de espelhos. M.K. vê os seus reflexo, a Mestre explica-lhe o que são aqueles espelhos com memórios antigas. Ela esmaga o origami, tornando-o em fumo. M.K. inala-o e é enviado para o passado.

Na câmara da Mestre, M.K. acorda e percebe que matou pessoas no navio. Ela diz-lhe para usar o dom do seu passado antes de poder sair do Mosteiro.

Num tunel de metro abandonado, Quinn promete redenção a um grupo de homens que lhe ficaram fieis depois dos acontecimentos no Forte. Ele pede a um jovem, Gabriel, para matar pela primeira vez – um veado – e anuncia uma celebração nessa noite.

Na mansão de Ryder – que já pertenceu a Jacobee – Lydia conta  a Ryder  a situação do Nomad e pensa que a sua ajuda pode ser útil para conquistar os Cogs. Ela sabe que os Cogs abandonaram os campos para lutar pela Viúva e oferece-se para ajudar Ryder, “pensa como um barão”. Ryder, defensivo, diz-lhe que ela não tem fé nele.

BAD_202_AP_0909_-0182-RT

M.K. volta a encontrar-se com a Mestre para enfrentar o seu passado novamente. Numa visão, no espelho, ele é enviado para o bosque, onde ouve a mãe a gritar. Ele corre, mas é parado pelo seu lado negro, que o avisa para voltar atrás. O seu lado negro para-o e agarra-o a uma árvore enquanto lhe bate, e a boca de MK fica cheia de sangue. No presente, M.K. está com uma convulsão. A Mestre trá-lo de volta.

No esconderijo de Quinn, Veil implora por ar fresco, mas Quinn diz-lhe que Sunny deixou muito inimigos que podem descobrir o bebé. Ele insiste que Sunny a abandonou, ou que deve estar morto. Ele agradece-lhe ela ter-lhe salvo a vida  naquela noite, e insiste que está apenas a retribuir o favor. Veil escolhe o nome do bebé: Henry, em honra do pai, que morreu nas mãos de Quinn.

BAD_202_AP_0902_0125-RT

Bajie confronta Sunny por quase ter saído da mina deixando-o, e pergunta-lhe se os rumores de que os Clippers não têm consciência é verdade. Sunny planeia voltar a Badlands sozinho para encontrar Veil, e Bajie diz-lhe que ele tem “assuntos por terminar”.

No santuário da Viúva, Waldo conta à Viúva algumas notícias sobre o convite de Ryder para o encontro de todos os Barões. Se Ryder convencer os Barões que o ataque da Viúva na refinaria violou o Tratado da Fundação, Waldo alerta-a para a possibilidade de um ataque. A Viúva sugere que devem matá-los a todos primeiro. Waldo recusa a ideia e sugere que devem abordar tudo com diplomacia, ainda assim aprova o uso da violência no caso dos Barões começarem.

BAD_202_AP_0906_0244-RT

Sunny e Bajie continuam a jornada. Sunny pára quando eles chegam ao topo de uma montanha e olha para um muro enorme que percorre o território de Badlands. Bajie diz-lhe que conseguem entrar “se conhecerem as pessoas certas.” Bajie avança e Sunny segue-o.

Vê também:

– Into the Badlands – Episódio: 01

– O AMC e a Reliance Games apresentam o jogo oficial da série de artes marciais ‘Into the Badlands’

– Ivo Canelas, o ‘Baron Rojas’ de Into the Badlands em análise