Select Page

Into the Badlands – Episódio: Tiger Pushes Mountain

Na próxima quinta-feira 23, às 22h10, voltam os Barões e as espadas. Volta o futuro distópico de Into the Badlands.

Ouvimos Sunny: “O Inferno não é para onde vais quando morres. É no que te transformas quando tudo o que tu amas te foi retirado.”

Seis meses depois River King trocou Sunny como pagamento por não ter entregado M.K. – O antigo regente de Quinn e o Clipper mais temido de Badlands – caminha pela mina.

O Engenheiro, que gere a mina, cobra aos homens – conhecidos como Pickers – para que cavem em busca de artefactos do antifo Mundo. Um Picker acorrentado a Sunny ao tossir expele sangue e um dos guardas dá indicações de que está acabado, dirigindo-se a ele para o matar. Mal ele se vira, Sunny dá um pontapé no machado fazendo com que este voe, ao aterrar acerta no peito do guarda. Os restantes guardas cercam Sunny, e este usa a tábua de madeira que lhe prende as mãos para os atingir. Sunny consegue libertar-se mas é apanhado por dois guardas logo em seguida. “Se o teu caminho te trouxe aqui, é aqui que vai acabar,” diz O Engenheiro. Ele avisa-o de que ninguém sai dali vivo e depois dá-lhe um murro.

No Mosteiro de Abbot – para onde foi levado M.K. depois de sair de Badlands – Noviços com kimonos roxos trabalham para aprenderem a controlar os seus poderes. M.K. treina com uma jovem de seu nome Ava, usando uma vara. Ele pergunta-lhe quando é que vai conhecer o Mestre. Ava diz-lhe que vai acontecer quando ele estiver preparado.

BAD_201_AP_0830_-0313-RT

M.K. numa das salas do Mosteiro entra numa câmara onde encontrar uma Bússola que pertencia a Sunny. Uma mulher com uma vassoura surge e M.K. pergunta-lhe acerca do objeto e pede-lhe para ver o Mestre. A mulher atira a vassoura a M.K. com uma força sobrenatural e M.K. voa pela sala. M.K. percebe que é ela a Mestre e pede-lhe que o ajude a controlar os seus poderes. “Há pessoas que precisam da minha ajuda”, diz-lhe ele. A Mestre sabe dos planos de M.K. para fugir para Azra com Sunny e Tilda, e diz-lhe que ele pode sair se conseguir passar pelo Origami sem se transformar. Ela sopra o Origami de encontro a ele o que lhe faz um corte na cara, despoletando assim a sua transformação. M.K. salta em direção à Mestre, mas ela trava-o com a palma da mão. Ela rapidamente trava os seus poderes com alguns toques em pontos chave. “Ainda tens um longo caminho pela frente,” diz-lhe.

Em Bordo, Bajie repara nas tatuagens de Sunny e percebe que ele é um Clipper. Sunny agarra-o pelo pescoço e Baije promete guardar o segredo.

BAD_201_AP_0909_0007-RT

Ryder vai até ao seu antigo quarto na casa da plantação, que pertenceu ao pai, Quinn. Ele admite a Jade que mudar-se para a mansão do Barão Jacobee não vai apagar as memórias que tem de Quinn. Jade recorda-o que agora é ele o Barão, que controla os três territórios, e que “aquela noite mudou tudo”. Ela insiste que todos acreditam que Ryder matou Quinn e Jacobee. Cormac, o Regente de Ryder, chama-o para ir à refinaria. Ryder refere-se a Jade como a Baronesa.

Na refinaria – que Quinn robou d’A Viúva – a bandeira de Ryder voa alto. Tilda, a filha d’A Viúva que trocou o seu uniforme de borboleta por um fato preto, surpreende um dos Clippers de Ryder e ataca-o.

No telhado, A Viúva lança uma estrelas que acertam no pescoço dos Clippers que protegiam Jade, matando-os a todos com um simples movimento. Ela encurrala Jade, aponta-lhe a espada e diz-lhe para entregar uma mensagem a Ryder: “Vim reclamar o meu campo. Se ele tentar retirá-lo de novo, vai haver sangue.” Ela corta as cordas que seguram o estandarte com o símbolo de Ryder, e vai emora, deixando Jade desarmada.

BAD_201_AP_0823_-0328-RT

Baije consegue um intervao de 24 horas depois de apresentar um anel ao Engenheiro, não contente com esta “folga”, ele diz ao Engenheiro que tem “um prémio maior”.

No Santuário, a Viúva olha para um pendente com uma fotografia de um jovem. Tilda entra com a notícia de que os números são cada vez maiores, depois de terem assaltado a refinaria. A Viúva menciona que “uma tempestade” que está para chegar e espera que ela seja uma líder, mas fica contente com Tilda como Regente agora. “Se eu ganhasse o mundo e te perdesse, isso sim seria uma tragédia,” diz a Viúva.

No pátio do Santuário, refugiados recebem assistência médica. Tilda apresenta a  Viúva a Odessa, que foi mantida como uma Doll – prostituta – na refinaria. A Viúva espera que todos fiquem para o seu movimento. “O meu sonho é que um dia não exista Cog, Clipper, Doll ou Barões. Apenas mulheres e homens livres, que decidem o seus futuros,” diz. Treme, um Clipper, declara que a Viúva vai cair em breve e que irá sair do Santuário.

BAD_201_AP_1006_-0438-RT

No Mosteiro, M.K. confronta Ava quando percebe que ela pode ter contado das conversas entre os dois à Mestre. Ava insiste que é o seu trabalho. A Mestre aparece e prepara-se para começar a treinar com M.K. Ela pergunta a M.K. se ele está pronto para ” a parte mais difícil”.

Tilda persegue Treme e o seu grupo de Clippers no bosque, e confronta-os por terem violado as Dolls na refinaria. Ela corta-lhe o pescoço e atira-lhes a Borboleta para matar os outros.

BAD_201_AP_1006_-0057-RT

No Bordo, o Engenheiro chama Sunny de “assassino” e diz-lhe que Baije trocou a liberdade de Sunny pela dele. “Eu vi uma oportunidade”, diz Baije. Sunny é levado por dois Guardas.

Numa barbearia abandonada dentro de um estação, um homem traz um recém-nascido a Veil, que acabou de dar à luz. É Quinn, vivo e de boa saúde. “É um rapaz!”, diz.

Vê também:

– Into the Badlands – Inside the Episode 1

– O AMC e a Reliance Games apresentam o jogo oficial da série de artes marciais ‘Into the Badlands’

– The Son, a série protagozinada por Pierce Brosnan já tem data de estreia!