Select Page

ICE: O perigoso e lucrativo mundo do tráfico de diamantes

Freddy e Jake continuam o seu investimento no perigoso negócio dos diamantes, todas as segundas-feiras na AMC!

O negócio da família pode ter terminado bruscamente, mas com a chegada da mais recente temporada, os irmãos Green acabam por fazer de tudo para recuperar o estilo de vida que perderam. O aparecimento de um extraordinário diamante bruto não fará com que as coisas fiquem fáceis para esta família desesperada.

Nenhum mundo do crime é um lugar fácil de sobreviver, mas o universo do tráfico de diamantes é um lugar extremamente violento e desolador. Este tipo de contrabando é frequente em locais vítimas de uma guerra civil constante como Angola, Costa do Marfim, Libéria, Guiné, e Serra Leoa, pais de onde são originários os diamantes da série.

Os diamantes de sangue originários destes países são exportados ilegalmente por grupos corruptos que visam financiar os conflitos de rebeldes e guerras civis. Desta forma, os grupos apoderam-se das comunidades perto das minas e ameaçam-nos e mutilá-los de forma a conseguir o controlo das áreas mineiras. O conflito da Serra Leoa teve lugar entre 1991 e 2002, durante esse tempo há registo de que 2 milhões de pessoas abandonaram o país com medo destes grupos, 75000 foram assassinadas e certa de 20000 mutiladas.

Actualmente, o número de diamantes originários destes locais é muito reduzido, no entanto ainda é demasiado fácil traficar diamantes a partir de países em plena guerra.

Contudo o que os irmãos Green já passaram, a sobrevivência continua a ser o seu foco, mas a sua conexão com este mundo grotesco pode tornar esse objectivo num pesadelo.

O elenco conta com Cam Gigandet (“Crepúsculo”), Jeremy Sisto (“The Returned”), Ray Winstone, Marie Anderson, Judith Shekoni, Jocelyn Hudon, Laura Vandervoort, Ashley Thomas, Amy Madigan e D.B. Sweeney.

Não percas nenhum episódio de “ICE” na AMC, às segundas-feiras pelas 22h10.

VÊ MAIS NO BLOG: CHEGA AO AMC A NOVA SÉRIE POLICIAL “CAÏN”

FEATURE_CAIN