Select Page

“Gigantes” leva-nos até um mundo inspirado por “O Padrinho”

Não percas os novos capítulos de “Gigantes” na AMC, os próximos episódios aguardam por ti, todas as quartas-feiras, pelas 22h10.

A segunda temporada de “Gigantes” chegou e o conflito de Daniel, Tomás e Clemente pelo direito de controlo da herança do negócio da família Guerrero continua. A aclamada série espanhola acompanha o conflito e drama familiar causado pela reforma antecipada de Abraham Guerrero, o patriarca e pai de três filhos que durante décadas controlou o tráfico de droga na área circundante de Madrid. O diagnóstico de Alzheimer leva Abraham a abandonar o controlo do negócio e os seus filhos rapidamente entram em conflito pelo controlo da organização.

“Gigantes” vive na sombra de “O Padrinho”, o clássico filme realizado por Francis Ford Coppola, não deixando dar homenagem ao filme icónico ao retratar uma família intrinsecamente presa ao mundo do crime. Corleone e Abraham são ambos homens com garra que governam as suas famílias com punho de ferro e lideram um império criminoso altamente lucrativo.

Contudo, de forma a diferenciar-se do gigante do cinema, a série vê a família de uma forma distinta e raramente utilizada nos contos do género. Em vez de representar a família de criminosos como um escudo unido que se protege do exterior – como na obra de Coppola -, “Gigantes” dá-nos uma família fragmentada e sedenta de poder. A série apresenta um mundo em que cada um luta por si, e em que só um indivíduo poderá sair vencedor.

O elenco é composto por Daniel Grao (“Julieta”), Isak Férriz (“Knightfall”), Nene (“El tutor”), Yolanda Torosio (“Dreamland”), Sofía Oria (“Caronte”), Elisabet Gelabert (“Élite”), Xenia Tostado (“Alpha”), Eduard Farelo (“Com si fos ahir”), Roberto Enríquez (“El embarcadero”), Ariana Martínez (“Derecho a soñar”), e Josan Grau (“Malasaña 32”).

VÊ MAIS NO BLOG: AMC ESTREIA EM EXCLUSIVO A SÉRIE “CASSANDRE”