Select Page

George Takei revive os momentos mais marcantes do seu passado com a história de The Terror: Infamy

A segunda temporada de “The Terror”, intitulada “The Terror: Infamy”, está quase a chegar à AMC. Este novo capítulo avança no tempo e move a acção até à costa leste dos Estados Unidos, em plena Segunda Guerra Mundial. Apesar de conter uma grande inspiração no terror japonês, focando-se no terror psicológico e no combate de espíritos malignos, “Terror: Infamy” dá ainda a conhecer um período ignorado da história americana.


Durante a Segunda Guerra Mundial, os Estados Unidos criaram campos de concentração onde imprisionavam indivíduos de ascendência asiática, com receio que estes fossem agentes internacionais. George Takei, actor conhecido por dar vida a Hikaru Sulu em “Star Trek” e que integra o elenco desta segunda temporada, foi uma das pessoas que viveu na primeira pessoa a situação nesses campos – experiência que relembrou ao entrar no set da série:


“Fiquei muito impressionado ao reconhecer as casernas. Existiam 6,5 acres cobertos com casernas, cercas de arame farpado, torres de sentinela – eu reconheço isto”, disse Takei, que também atuou como consultor. “Lembrei-me de um cão vadio que adoptamos e que rastejava para o forro do edifício para espreitar. Ou o refeitório e o barulho, as risadas e assim por diante.”


Para Takei, a sua participação na série serviu para dar a conhecer ao mundo uma injustiça histórica que ainda tem muito impacto e importância para os dias de hoje.


O elenco desta temporada conta com Derek Mio (“Hawaii Five-0”), Kiki Sukezane (“Lost in Space”), Cristina Rodlo (“Too Old to Die Young”), Shingo Usami (“Unbroken”), Naoko Mori (“Mamma Mia! Here We Go Again”), Miki Ishikawa (“Make Your Move”), e George Takei (“Star Trek”).

VÊ MAIS NO BLOG: O MELHOR NATAL DE SEMPRE ESTÁ NO AMC!