Select Page

Descobre o Mundo de Into the Badlands, a série de sucesso do AMC



“Into the Badlands” é uma das mais populares obras televisivas do momento e chega agora à sua terceira temporada. Se ainda não conheces este mundo não te preocupes, estamos aqui para te ajudar a entender a história que deu origem às Badlands.

A civilização humana foi praticamente toda dizimada após a ocorrência de diversos cataclismos, uns naturais, outros manufacturados pelo homem. Sem qualquer recurso à electricidade e outras matérias-primas, as principais cidades do planeta acabaram por cair em ruína. A população que sobreviveu foi forçada a mudar-se para o campo, onde recuou até aos primórdios da humanidade, aprendendo a cultivar e a forjar. Dando origem a uma regressão tecnológica.

A história da série acontece aproximadamente 500 anos depois, numa sociedade feudal que mistura as culturas asiáticas. A nação distópica das Badlands é localizada na defunta América do Norte e é dividida em sete territórios: Butterfly, Armadillo, Narwhal, Peacock, Grasshopper e Fox. Cada um destes territórios é governado por um “Baron”, para a sua protecção e para salvaguardar o seu território, cada governante possuí um exército de “Clippers”.

Os “Clippers” são altamente treinados na arte de matar e são extremamente leais aos seus líderes, estando dispostos a morrer por eles. Estes guerreiros são fluentes em artes marciais e preferem utilizar lâminas como armas. As armas de fogo não são usadas, pois estas foram banidas.

As paisagens assemelham-se àquelas visíveis no estado do Louisiana, localizado na zona central dos Estados Unidos, entre as Montanhas Rochosas e o Rio Mississippi.

A história da série narra as aventuras de Sunny (Daniel Wu), o leal “Clipper” de Quinn, o “Baron” mais poderoso das Badlands. Sunny é um homem cheio de convicção, eficiente e extremamente mortífero. Ele apaixonou-se por Veil que lhe deu um filho, Henry, que Sunny tentará proteger a qualquer custo.

Intrigado com a história? Então liga-te ao AMC todas as quintas-feiras às 22h10 e não percas os NOVOS episódios de Into the Badlands.

Se já eras fã da série, conhece Pilgrim o novo vilão desta terceira temporada. Podes ler o artigo aqui.