Select Page

Conhece os convidados de James Cameron em AMC Visionaries: Story of Science Fiction

O AMC estreou em setembro – AMC Visionaires: James Cameron – A história da ficção científica – uma nova mini série, com 6 episódios onde o objectivo é explorar o passado, presente e futuro da ficção científica, um dos géneros cinematográficos com mais adeptos em todo o mundo.

Em cada episódio desta mini série, o aclamado cineasta James Cameron irá receber convidados de renome internacional, como Steven Spielberg, George Lucas, Ridley Scott ou Guillermo del Toro e juntos irão explorar e tentar responder às “grandes perguntas” que a humanidade coloca sobre a ficção científica.

 

Episódio 1 – Aliens

Desde os primeiros dias que a ficção científica se questiona se estamos ou não sozinhos no universo. Steven Spielberg, Ridley Scott, Sigourney Weaver e outros convidados refletem sobre esta questão: o que poderão os alienígenas ensinar-nos sobre nós mesmos?

 

Episódio 2 – Espaço
O que imaginará a ficção científica imagina sobre o que nos espera no espaço exterior – e como essas descobertas mudarão quem somos? George Lucas, Zoe Saldana, Jeff Goldblum e outros partilham os seus pensamentos e teorias.

 

Episódio 3  – Monstros

De Frankenstein a Stranger Things, o que nos assusta sobre monstros na ficção científica? Guillermo del Toro, Ridley Scott, Milla Jovovich e outros exploram por que gostamos tanto de ter medo.

 

Episódio 4 – Futuro Negro

Steven Spielberg, Christopher Nolan, Robert Kirkman e outros exploram o que acontece … quando o inferno chegar a este mundo? Como a ficção científica imagina o fim? Poderiamos sobreviver?

 

Episódio 5 – Inteligência Artificial

A tecnologia está no coração da ficção científica. Steven Spielberg, Arnold Schwarzenegger, George Lucas e outros tentam responder à pergunta: será que as máquinas inteligentes que a ficção científica previu salvarão a humanidade ou irã conduzir à nossa morte?

 

Episódio 6 – Viagens no Tempo

Christopher Nolan, Keanu Reeves, Christopher Lloyd e outros dão uma vista de olhos em como, na ficção científica, a viagem no tempo oferece a oportunidade de corrigir os erros da história … enquanto criam outros inteiramente novos.

Uma série a não perder e com o selo de qualidade AMC, para todos os fãs do género da sétima arte e pode ser vista em exclusivo, sextas às 22h50 (após o episódio de Humans).