Select Page

Conhece os segredos por detrás de “Hierro” e do seu sucesso

A primeira temporada de “Hierro” chegou ao fim no AMC, mas a história de Candela e o seu passo pela ilha ainda deixou muito por explicar ao público português.

A juíza Montes chega à pequena ilha de Hierro pronta para novos desafios, no entanto ela não aguardava por um enigma tão problemático. Quando um casamento acaba em tragédia – com a morte do noivo, cabe a Montes desvendar o culpado. No entanto, a juíza verá que a tarefa não é fácil, a comunidade não está pronta para a verdade e o culpado parece estar bem escondido. Contudo, a complexa investigação levará Candela a unir esforços com Díaz, o pai da noiva, principal suspeito, e líder de uma organização que utiliza métodos pouco convencionais.

A série é uma obra original, realizada por Jorge Coira, mas que retira alguma influencia entre outras obras aclamadas do género, entre elas está na série britânica “Broadchurch”, criada por Chris Chibnall e protagonizada por David Tennant (“Doctor Who”) e Olivia Colman (“A Favorita”). No entanto, Coira refere que tentou dar à sua obra “algo de único”, e que retirou inspiração nas obras literárias de Henning Mankell, tentando dar origem a “um noir mais humanista, visto que são galegos e desejam emanar, de forma natural, um pouco de humor. Nós somos finisterres, galegos e canários, estamos longe dos centros de poder e decisão. Concordamos em muitas coisas boas e más, também na desconfiança e outras coisas” comentou o realizador.

Pepe Coira, irmão de Jorge e criador da série, revela um pouco sobre o processo de criação do projecto: “A questão era encontrar um enredo que nos permitisse continuar aqui. A primeira coisa foi pensar no tipo de crime, porque seria absurdo transformar El Hierro em Chicago dos anos 1920. No entanto, não foi fácil estender a história: El Hierro é um lugar terrível para se cometer crimes, porque não se pode fugir” revela o criador…

A obra contou com um elenco composto por Candela Peña, Darío Grandinetti, Juan Carlos Vellido, Mónica López, Kimberley Tell, Yaiza Guimaré, Isaac B. Dos Santos, Cristóbal Pinto, Tania Santana e Saulo Trujillo.

VÊ MAIS NO BLOG: CONHECE AS SÉRIES AMC QUE PODERÁS DESFRUTAR NO REGRESSO DAS FÉRIAS