Select Page

Conhece os personagens de THE TERROR

THE TERROR, a nova série original do AMC, está quase a chegar ao ecrã da tua televisão. Sim, é já no dia 3 de abril (22h10) que estreia em exclusivo no nosso canal.

Mas antes disso, queremos dar-te mais alguns pormenores. Esta produção de 10 episódios é uma adaptação do romance de Dan Simmons (editado em Portugal pela Saída de Emergência), que por sua vez se inspirou num  acontecimento trágico do século XIX.

A nova série do AMC recria a história do HMS Erebus e HMS Terror, dois navios do exército britânico, ao comando de Sir John Franklin e que acabam por ficar presos no gelo do Ártico ao passarem por territórios nunca antes explorados.

Hoje, apresentamos-te um pouco mais em detalhe as figuras que fizeram parte da tripulação da Marinha Real Britânica e que acabaram por sucumbir à mercê do frio extremo, das doenças, da comida… e de uma temível presença sobrenatural.

crozier the terror

Capitão Francis Crozier (Jarred Harris)

Capitão do barco HMS Terror e o segundo homem ao comando da expedição. Assume uma posição de liderança e dá ordens realistas à expedição. Crozier tem de lidar com o alcoolismo e a desconfiança nele próprio, mas nega render-se face às adversidades e abandonar os seus homens. Como irlandês na Marinha Real Britânica, o Almirante ignorou-o sistematicamente apesar da sua competência mais do que evidente.

franklin the terror

Sir. John Franklin (Ciaran Hinds)

Líder da expedição e capitão do HMS Erebus. As suas anteriores expedições resultaram em notórios fracassos públicos. Ainda assim, Franklin é um homem pretensioso e que insiste naquela que é a sua paixão devido ao seu idealismo arrogante. Insistindo naquela que é a sua última oportunidade para atingir o seu objetivo, e conseguir assim a fama e glória que tanto procura.

fitzjames the terror

Comandante James Fitzjames (Tobias Menzies)

O terceiro homem ao comando da expedição. Um oficial de alto nível, belo e encantador. Durante o inferno em que se transforma a sua viagem, demonstra ser bastante competente e uma inestimável ajuda para Crozier.

lady-silence the terror

Lady Silence (Nive Nielsen)

A rapariga inuíte muda que viaja a bordo do navio dentro de um armário. Viaja de forma livre e por sua própria vontade. Temida pelo resto da tripulação que acha que ela é uma bruxa. Faz a ligação entre a mitologia esquimó e o xamanismo. Defende a ideia de que a filosofia espiritual do Norte representa o equilíbrio que o mundo tanto precisa.

goodsir the terror

Dr. Harry Goodsir (Paul Ready)

Ao início aparenta ser débil, mas acaba por revelar-se um homem compreensivo, tenaz e incansável, que acaba por ganhar o respeito de toda a tripulação. Era o menos qualificado de todos os cirurgiões que faziam parte da expedição.

hickey the terror

Cornelius Hickey (Adam Nagaitis)

É um homem torcido que rapidamente se torna no principal antagonista. Sendo o responsável por inúmeras disputas entre os membros da tripulação, bem como impulsionador de vários motins.

 

Tenente John Irving (Ronan Raferty)

Um jovem oficial de caráter um pouco tonto e mulherengo despreocupado, que se juntou à expedição em busca de fama e glória. Apesar disto, quando o caos se instala na expedição, torna-se num dos favoritos de Crozier e um dos homens em que mais se pode confiar na tripulação.