Select Page

Conhece os atores de “Vikings” antes de entrarem na série (Parte 2)

Na produção histórica do AMC, os protagonistas surgem, maioritariamente, cobertos de sangue, terra, com tatuagens e penteados complexos.

Mas será que os fãs de “Vikings” conseguem reconhecer os atores sem a caracterização da série? Será que conhecem alguns dos trabalhos em que os protagonistas participam?

Alyssa Sutherland

Alyssa Sutherland – Queen Aslaug
Filha de duas lendas vikings, Queen Aslaug é diferente das restantes personagens. Alta, magra e capaz de enfeitiçar qualquer viking, a personagem tem todas as características esperadas numa modelo da vida real.
A atriz que interpreta Queen Aslaug começou sua carreira com a icónica campanha publicitária “Flake Girl”. Depois da Cadbury seguiram-se campanhas para marcas como Bulgari, Calvin Klein, Chanel e Kérastase, entre outras.
Ao contrário da sua carreira de modelo, o currículo de Alyssa Sutherland na interpretação não é assim tão extenso. A atriz participou nos filmes “The Devil Wears Prada”, “Arbitrage” e “Day on Fire” e em episódios de “Lei & Ordem: Unidade Especial”, “Névoa” e “Timeless”.

 

Maude Hirst

Maude Hirst – Helga
Apesar de não possuir as habilidades de Lagertha ou o encanto de Aslaug, Helga conquistou Floki (Gustaf Skarsgård) com a sua aparência gentil.
Maude Hirst é conhecida pela sua atuação na icónica série de época “Os Tudors” e pelo seu pai. Michael Hirst é o escritor e produtor de “Elizabeth”, “Elizabeth: A Idade do Ouro”, “Os Tudors” e “Vikings”.
De fato, Hirst estava originalmente interessada em ginástica, mas percebeu que a atuação poderia estar em seu futuro depois de ser flagrada por um diretor de seleção de ginastas para um próximo filme. Enquanto não há dúvida de que Hirst merece o papel de Helga, certamente nunca é demais ter seu pai como produtor do programa.
Apesar da sua carreira enquanto produtora e atriz já ser pronunciada, a verdade é que Hirst tinha como objetivo ser ginasta profissional.
George Blagden

 

George Blagden – Athelstan
Para os fãs da série do AMC, George Blagden é o monge Athelstan, divido entre o Cristianismo e o Paganismo nórdico, amado tanto pelo rei Ragnar como pelo rei Ecbert. No programa, Athelstan passou por várias aparências físicas, mas, na vida real, Blagden opta por um estilo mais simples e limpo, deixando de lado a barba e cabelo longo.
Além de “Vikings”, Blagden interpretou notavelmente Grantaire em “Os Miseráveis”, filme que lhe ofereceu bastante visibilidade e críticas positivas. No cinema, o ator inglês participou ainda em “Fúria de Titãs” e “O Fim dos Tempos”. Atualmente, George Blagden dá vida a Luís XIV na reconhecida série de época “Versailles”.

 

John Kavanagh

John Kavanagh – The Seer
Será quase impossível reconhecer o ator que interpreta The Seer na vida real, uma vez que a personagem não tem olhos, está sempre encapuzada e é frequentemente retratada na sua cabana escura. Mas se dissermos que o ator que está por de trás de toda a maquilhagem é John Kavanagh, então aí já seria bem mais fácil de identificar o ator.
Kavanagh tem uma extensa carreira no cinema, desde “Florence, Uma Diva Fora de Tom”, “Em Nome do Filho”, “A Colina das Viuvas” e “In Secret”. Além destes títulos, o ator também teve pequenas participações em “A Dália Negra”, “Alexandre, O Grande”, “Sweeney Todd” e “Braveheart: O Desafio do Guerreiro”. Na televisão, o maior papel de John Kavanagh foi em “Os Tudors”.

 

Jennie Jacques

Jennie Jacques – Judith
Jennie Jacques é a atriz com mais semelhanças físicas à sua personagem. Apenas teríamos de atualizar a roupa de Judith para o século XXI e teríamos Jacques.
A atriz não é uma completa desconhecida nos dramas históricos. Os fãs da Irmandade Pré-Rafaelita, irmandade artística da era vitoriana fundada por Dante Gabriel Rossetti, William Holman Hunt e John Everett Millais, reconhecerão Jennie Jacques como Annie Miller. A atriz deu vida à famosa modelo na série da BBC “Desperate Romantics”.
Mais recentemente, protagonizou outra série da BCC, “WPC 56”. Na produção, Jacques interpreta a primeira mulher a tornar-se agente de polícia, em 1956, numa estação policial dominada por homens.

 

Alex Høgh Andersen
Alex Høgh Andersen – Ivar
Tal como a sua personagem, Ivar the Boneless, Alex Høgh Andersen não tem barba. No entanto, ao contrário de Ivar, na vida real o ator não tem nenhum problema nas pernas e apresenta-se menos assustador e mais como um modelo viking.
Na televisão, Andersen interpretou Victor em “Outsider”, William Iversen em “Tvillingerne & Julemanden” e teve uma participação especial em “Hedensted High”. O ator também integrou diversas curtas-metragens, como “Ødeland” e “Koldt på toppen”, e participou no drama dinamarquês “Uma Guerra”, que recebeu uma nomeação para o Óscar de Melhor Filme Estrangeiro, em 2016.

 

Se queres testar o teu conhecimento sobre a série de culto do AMC, aproveita e lê a primeira parte deste artigo.