Select Page

Conhece os atores de “Vikings” antes de entrarem na série

 

Na produção histórica do AMC, os protagonistas surgem, maioritariamente, cobertos de sangue, terra, com tatuagens e penteados complexos.

Mas será que os fãs de “Vikings” conseguem reconhecer os atores sem a caracterização da série? Será que conhecem alguns dos trabalhos em que os protagonistas participam?

Travis Fimmel

Travis Fimmel – Ragnar Lothbrok
Travis Fimmel até poderá aparentar ser um Viking pela sua aparência, porém o ator não tem raízes escandinavas. O modelo nasceu na Austrália e com o sonho de ser futebolista. Contudo, um caça-talentos convenceu-o a mudar-se para Califórnia para ser modelo.

Apesar de Fimmel já não ter a barba comprida e ter deixado crescer o cabelo, o australiano continua nas produções históricas. O ator irá escrever e produzir o primeiro episódio da antologia televisiva sobre Wyatt Earp.

Katheryn Winnick

Katheryn Winnick – Lagertha
A atriz que dá vida à corajosa Lagertha também é na vida real perita em artes marciais. Katheryn Winnick é cinturão negro em Tae Kwon Do e Karaté e também tem licença de guarda-costas e de instrutora de autodefesa.

“Vikings” não é a primeira produção em que Winnick participa. A atriz integrou o elenco de diversos filmes, entre eles “Gangsters da Velha Guarda”, “Como Despachar um Encalhado”, “Amor & Outras Drogas” e “Torre Negra”.

Na televisão também fez várias participações em series como “Lei & Ordem: Intenções Criminosas”, “CSI: Miami”, “CSI: Nova Iorque”, “Mentes Criminosas” e “House”.

Alexander Ludwig

Alexander Ludwig – Björn Ironside
Alexander Ludwig pode não ter interpretado a versão infantil de Björn na série da AMC, porém o norte-americano tem representado desde criança. Com mais notoriedade, Ludwig interpretou participou em “Os Seis Sinais da Luz”, “Corrida para a Montanha Mágica”, “Miúdos e Graúdos 2” e em “O Sobrevivente”.

Ludwig também levou para casa o Prémio de Melhor Luta da MTV com Jennifer Lawrence e Josh Hutcherson, por causa do seu papel em “The Hunger Games”. A sua personagem Cato no primeiro capítulo da trilogia também lhe valeu o Teen Choice Award por Melhor Vilão.

Clive Standen

Clive Standen – Rollo
Tal como a sua personagem, Clive Standen está habitado a andar a cavalo, a lutar com espadas. Além disto, o ator também é especialista em Muay Thai.

Antes de particpar em “Vikings”, Standen também participou nas séries “Robin Hood”, “Camlet” e “Dr. Who” e no filme “Evereste”. Mais recentemente, o ator deu vida ao protagonista da adaptação televisiva da trilogia cinematográfica “Taken”.

Gustaf Skarsgård

Gustaf Skarsgård – Flóki
Pelo apelido é fácil reconhecer que o Gustaf integra a família escandinava Skarsgårds, conhecida no grande ecrã. O seu pai, Stellan Skarsgård, participou em “O Bom Pastor”, “Mamma Mia!”, “Thor” e “Millennium 1: Os Homens Que Odeiam as Mulheres”.

O seu irmão Alexander Skarsgård também ficou conhecido pelos seus papéis em “True Blood”, “Big Little Lies” e no filme “A Lenda de Tarzan”. Mais recentemente, também Bill Skarsgård ganhou notoriedade com “It: A Coisa” e “Atomic Blonde”.

Apesar de Gustaf já ter entrado em várias produções e ter ganho prémios, a personagem em “Vikings” é o seu grande papel em Hollywood.

Linus Roache

Linus Roache – King Ecbert
Linus Roache não é estranho na interpretação, uma vez que já esteve nomeado para o Globo de Ouro de Melhor Ator numa Minissérie pelo seu papel como Robert F. Kennedy e venceu um Satellite Award pela sua performance em “Gathering Storm”.

Na televisão, Roche é conhecido por participar em “Lei & Ordem”, “Priest”, “The Wings of the Dove”, “Pandaemonium”, “As Crónicas de Riddick”, “Batman Begins” e “Non-Stop”.