Select Page

Conhece o lado documental de Ouro, a série de sucesso do AMC

“Ouro” já regressou ao AMC com a segunda temporada. A história acompanha Vincent, um jovem estudante de geologia que vai numa jornada até à Guiana Francesa para estagiar numa empresa mineira regional. O jovem Vincent acaba por conhecer Antoine Serra, um poderoso barão do ouro, que rapidamente se impõe como seu mentor e que o leva pelo perigoso mundo do tráfico de ouro.

A série explora o drama real que se vive na região onde os homens são escravizados e obrigados a colocar as vidas em perigo por uma mera pepita de ouro. Para trazer essa experiência com realismo para o pequeno ecrã, os realizadores optaram por dar à série um aspecto mais documental, tal como afirma Fabien Nury, escritor de “A Morte de Estaline” e criador de “OURO”: “Kim Chapiron, o primeiro realizador da série, filma sempre num estilo documental: câmara em mão, muitíssimos takes e montagem bruta. No final do dia muitos dos planos eram melhores do que o esperado. Eu acredito que este estilo funciona impecavelmente com a série. Faz-nos sentir que há vida em volta desta história. Mais tarde quando Philippe Triboit se juntou como realizador, acrescentou o seu toque ao de Kim, o que acabou por dar uma maior intensidade à série.”

Se tens espiríto aventureiro, gostas de desafios e achas que serias capaz de te aventurar pelo interior da selva da Guiana Francesa, arriscando a tua vida em busca de fortuna então não podes mesmo perder os NOVOS episódios de Ouro. Todas as terças às 22h10, acompanha no AMC as aventuras da expedição mineira e o lado negro da ganância humana em Ouro.

 

Já conheces o rapper francês que brilha nesta nova temporada de Ouro? Sabe tudo aqui.