Select Page

Conhece “Gigantes”, a série espanhola com inspiração no território português

A série do momento está a chegar a Portugal, “Gigantes”, a aclamada obra que acompanha as aventuras e desaventuras da família Guerrero tem estreia marcada no AMC para o próximo dia 1 de Abril, quarta-feira, pelas 22h10.

A obra narra uma história de amor e ódio no submundo do crime de Madrid, explorando as vidas dos irmãos Guerrero, a dupla responsável pelo tráfico de drogas entre a península ibérica e o resto do continente europeu. Aquando do início da história, os irmãos Guerrero presenciam um dos momentos mais desafiantes das suas longas carreiras no crime.

Visto o foco que esta produção espanhola tem na península ibérica, não é de estranhar que a equipa criativa por detrás da obra tenha escolhido viajar até ao nosso país para filmar alguns dos momentos mais cruciais da história. Para dar a conhecer um pouco da nossa cultura ao mundo, a produção da série passou pelo Porto, lugar onde Enrique Urbizu (vencedor do Goya para Melhor Realizador em 2012, com “Não haverá paz para os Malvados”) realizou uma das cenas mais importantes para a história dos irmãos Guerrero.

As filmagens partiram de uma colaboração da Câmara do Porto com as produtoras portuguesas Anexo 82 e InFilms Portugal, em parceria com a PortoLazer.

O elenco é composto por Daniel Grao (“Julieta”), Isak Férriz (“Knightfall”), Nene (“El tutor”), Yolanda Torosio (“Dreamland”), Sofía Oria (“Caronte”), Elisabet Gelabert (“Élite”), Xenia Tostado (“Alpha”), Eduard Farelo (“Com si fos ahir”), Roberto Enríquez (“El embarcadero”), Ariana Martínez (“Derecho a soñar”), e Josan Grau (“Malasaña 32”).

VÊ MAIS NO BLOG: COMO ASAKO ENFRENTARÁ O SOBRENATURAL EM “THE TERROR: INFAMY”?