Select Page

Conhece as personagens que viveram a história real de “Narcos”

“Narcos” conquistou o coração dos portugueses, esta série leva-nos até ao mundo do crime todas as quintas-feiras, pelas 22h10 no AMC.

A série criada por Chris Brancato, Carlo Bernard e Doug Miro acompanha a história real da investigação realizada por Steve Murphy e o dia-a-dia criminoso do ínfame Pablo Escobar. Relatando a ascenção de Escobar no submundo do crime, “Narcos” dá-nos um perpectiva única sobre o tráfico de drogas e o quotidiano do cartel.

Tal como foi referido, a obra familiariza-nos com algumas figuras reais que viveram a guerra das drogas, para além de Escobar e Murphy encontramos figuras como Carlos Lehder e Rodrigo Lara Bonilla.

Pablo Escobar (Wagner Moura)

Colombiano e líder do cartel de Medellín, Escobar é considerado o criminoso mais rico da história, tendo acumulado um património líquido estimado em 30 mil milhões, o que o levou a ser apelidado de “O Rei da Cocaína” – na altura em que o seu cartel de drogas monopolizava o comércio de cocaína para os Estados Unidos nas décadas de 1980 e 1990.

Steve Murphy (Boyd Holbrook)

Murphy é um ex-agente da DEA que, juntamente com Javier Peña, foi um dos principais responsáveis pela investigação que levou à caça de Pablo Escobar. Murphy é um homem com ascendência irlandesa, e que cresceu em Princeton, na Virgínia Ocidental. Hoje em dia ele lidera uma agência de consultoria privada para ajudar as forças policiais.

Carlos Lehder (Juan Riedinger)

Lehder foi um dos homens que ajudou Escobar a fundar o cartel de Medellín, e é um membro original do grupo paramilitar, “Muerte a Secuestradores”, que tinha como objectivo retaliar contra o rapto de membros da família de elementos do cartel.

Rodrigo Lara Bonilla (Adan Canto)

Advogado, político e Ministro da Justiça, Rodrigo Lara foi uma das principais vitimas do submundo criminoso liderado por Escobar, muito por causa da sua missão em perseguir e condenar os elementos do cartel de Medellín.

Diana Turbay (Gabriela de la Garza)

Outra das vítimas reais de Escobar a chegar ao pequeno ecrã em “Narcos” é Diana Turbay, filha do 25º Presidente da Colombia. Turbay era uma jornalista que foi raptada pelo cartel de Medellín de forma a forçar o governo a revogar uma lei de extradição de traficantes para os EUA.

A série conta com um elenco que inclui nomes como: Wagner Moura (“Tropa de Elite”), Pedro Pascal (“Game of Thrones“), Boyd Holbrook (“Hatfields & McCoys”), Paulina Gaitán, Maurice Compte (“Mayans MC”) e Alberto Ammann (“Cell 211”).

VÊ MAIS NO BLOG: UM JOGO, QUATRO PERSPECTIVAS DIFERENTES EM “DISPTACHES FROM ELSEWHERE”