Select Page

CINEMA STUNT: MAIS ALÉM DA MORTE

Em Agosto, as noites de domingo tornam-se sombrias no AMC. A morte chega ao canal para levar consigo todos os seres vivos, mas nem todos estão dispostos a partir antes do tempo.


Retroactive abre este especial no domingo dia 2 para nos contar a história de Karen (Kylie Travis, “Gia”), uma psiquiatra que, após encontrar uma máquina do tempo num laboratório do governo,  tenta impedir a morte de uma mulher nas mãos do marido violento (James Belushi, “Super agente K-9”).

No domingo 9 de Agosto, o AMC estreia A Morte Fica-vos Tão Bem. Protagonizada por Bruce Willis (“O Sexto Sentido”), Goldie Hawn (“Pela Borda Fora”) e Meryl Streep (“A Dama de Ferro”), esta comédia de Robert Zemeckis (“Forrest Gump”) ironiza sobre o medo de envelhecer de duas mulheres de meia-idade. A rivalidade entre Helen (Goldie Hawn) e Madeline (Meryl Streep) depressa as leva a tomar um misterioso elixir que uma bruxa (Isabella Rossellini, “Veludo azul”) lhes oferece para deter a passagem do tempo para sempre, tornando-as imortais. Poderão Helen e Madeline suportar-se uma à outra para toda a eternidade?

Death-Becomes-Her-5

Em A Semente de Chucky, Glen, o filho de Tiffany e Chucky, decide ressuscitar os seus diabólicos pais, ao descobrir que Hollywood prepara um filme sobre eles. O que ele não esperava é ver os seus progenitores voltarem da morte decididos a se lançaram numa carreira tão infernal como criminosa.

Seed-of-Chucky-10

No domingo 23 de Agosto, a estreia de O Regresso traz-nos Joanna Mills (Sarah Michelle Gellar, “Buffy, A Caçadora de Vampiros”), uma representante de vendas de uma empresa de transportes que se muda de Saint Louis para o Texas numa viagem de negócios. Aturdida por violentas visões sobre um assassinato ocorrido 15 anos antes, afastada do pai (Sam Shepard, “Os Eleitos”) e pergesuida pelo ex-namorado obsessivo ( Adam Scott, “Corações Instáveis”), Joanna tenta esclarecer as visões que tem sobre a morte na esperança de que os terríveis pesadelos desapareçam.

The-Return-5

Para encerrar este especial Mais Além da Morte, no último domingo do mês, o AMC emite Psico. Esta longa-metragem estreada em 1960 e realizada pelo mestre do suspense Alfred Hitchcock (“Os Pássaros”), tornou-se uma referência dentro do género. Protagonizada por Anthony Perkins (“Abismo Negro”) e Janet Leigh (“A Sede do Mal”), este filme fala-nos de Marion, uma secretária em fuga que, após ser surpreendida por uma forte tempestade, se refugia num hotel gerido por Norman Bates, um tímido jovem obcecado pela morte.

Psycho-4