Select Page

CINEMA STUNT | Buddy Movies

Buddy Movie: “Subgénero cinematográfico em que os protagonistas são dois homens, normalmente polícias, cuja amizade e contraste de carateres é parte fundamental no enredo.” Até aqui, a teoria. Na prática, os “buddy movies” são sempre filmes arrasadores, repletos de ação e humor, e com uma tendência natural para encher de público as salas de cinema de todo o mundo, graças à escolha dos atores protagonistas e ao seu frenético estilo audiovisual. Para aqueles que ainda tiverem dúvidas, nada melhor do que estudar esta teoria com os quatro filmes que podemos ver no AMC durante o mês de outubro, todos os domingos às 23:00.


No domingo, dia 4 de outubro, Dan Aykroyd e John Belushi protagonizam O Dueto da Corda, um filme repleto de ação e boa música, na qual os dois atores dão vida a dois irmãos com grande facilidade para dançar, cantar e, sobretudo, meter-se numa série de confusões com a polícia. No filme, participam grandes artistas como James Brown, Aretha Franklin e Ray Charles, tornando a banda sonora do filme numa das mais conhecidas da história do cinema.

A próxima dupla protagonista chega no domingo dia 11 de outubro com Miami Vice, a adaptação ao cinema da famosa série de televisão que triunfou no pequeno ecrã nos anos 80. Colin Farrell e Jamie Foxx foram os encarregados de dar vida aos famosos detetives Sonny Crockett e Ricardo Tubbs. Dirigido por Michael Mann.

Buddy-Miami-Vice-4

No domingo dia 18 de outubro, Arnold Schwarzenegger e James Belushi protagonizam Inferno Vermelho. O primeiro dá vida a um polícia russo com grandes músculos e caráter frio, que começa a trabalhar numa esquadra de Chicago. O segundo interpreta aquele que será o seu colega de patrulha, um homem frívolo e de métodos pouco ortodoxos, cujo caráter irá contrastar com o recém-chegado colega. Os dois homens vão ter de enfrentar as suas diferenças para lutar contra a mafia da cidade.

Buddy-Red-Heat-3

Por último, domingo dia 25 de outubro, podemos ver Fuga à Meia-Noite. Trata-se de um filme divertido protagonizado por Robert De Niro, no papel de um caçador de recompensas que recebe a missão de encontrar e entregar à mafia um foragido, interpretado por Charles Grodin, que fugiu com o dinheiro da organização.

Buddy-Midnight-Run-6