Select Page

CINEMA STUNT | Águas perigosas

Nos sábados de setembro, o AMC empreende perigosas aventuras através de mares e rios cheios de rápidos, piratas e intensos temporais.


No domingo 6 de setembro, Gene Hackman (“Imperdoável“, “Os Incorruptíveis contra a Droga”), Ernest Brognine (“Marty”, “Night Club”) e Red Buttons (“Sayonara”, “Os cavalos também se abatem”) protagonizam A Aventura do Poseidon. Embarcados no luxuoso transatlântico ‘Poseidon’, 1500 passageiros atravessam o Oceano Atlântico dos Estados Unidos até à Europa. Durante a passagem de ano, rebenta um grande temporal e uma enorme onda transforma a agradável viagem numa catástrofe. O filme de Ronald Neame conseguiu um Óscar para a melhor canção com “The morning after”, composta por Al Kasha e Joel Hirschhorn, que já tinham em seu poder uma estatueta pela banda sonora de “A Torre do Inferno“.

Meryl Streep (“A Dama de Ferro”, “As Pontes de Madison County”) e Kevin Bacon (“Mystic River”, “Footloose”) enfrentam-se em Rio Selvagem, o filme que o AMC emite no domingo 13 de setembro. Gail (Streep), experiente na prática do rafting, organiza uma viagem familiar para celebrar o aniversário do filho e reavivar o casamento em crise. O que se esperava ser uma aventura sem demasiados riscos para descer um rio transforma-se numa experiência perigosa quando, na sua viagem, se cruzam com dois violentos delinquentes.

The-River-Wild-836

No domingo 20 de setembro, Jeff Bridges (“O Grande Lebowski”, “Indomável”) e Jessica Lange (“Blue Sky”,American Horror Story”) protagonizam King Kong. Realizado por John Guillermin (“A Torre do Inferno”, “Morte no Nilo”), Dwan, a única sobrevivente de um naufrágio, é resgatada pelos membros de uma expedição em busca de petróleo. Ao chegar ao destino testemunham um sinistro ritual que invoca uma divindade animal.

King-Kong-836

A ilha das cabeças cortadas encerra com chave de ouro este ciclo no último domingo de setembro. Morgan Adams (Geena Davis: “Thelma e Louise”, “Os Fantasmas Divertem-se”) e o seu escravo (Mattew Modine: “Correio de Risco 2”, “A Bela Memphis”) lançam-se à aventura para conseguir encontrar três fragmentos do mapa que permitirá à corsária recuperar um tesouro. Através de mares e oceanos, enfrentarão a Coroa Britânica e o motim da tripulação com um único objetivo: ficar com o saque.

Cutthroat-Island-836