Select Page

Celebramos o Dia Mundial da Música ao ritmo das séries do AMC!

Em casa, num concerto, festival, musical, cinema e também… nas séries! A música é parte da nossa vida, e, não importa onde vives, ela é universal e não conhece barreiras: chega a qualquer lugar do mundo!

No dia 1 de outubro festejamos o Dia Mundial da Música, e no AMC queremos celebrar como merece, porque a música é, sem dúvida, um dos elementos chave no cinema e televisão. Quantas vezes ouves uma música e recordas imediatamente um filme, uma série ou uma cena específica? hmm.. um milhão de vezes?!

Por isso decidimos, no AMC, fazer uma seleção das melhores músicas que aparecem na nossas séries: Fear the Walking Dead, Halt and Catch FireMad Men, O Gerente da NoiteSobe o volume e disfruta!

1.- FEAR THE WALKING DEAD

Como não podia ser de outra forma a lista começa com Fear the Walking Dead, é que mesmo no apocalipse podemos disfrutar ma melhor música. Lembras-te da música do início da série? É de Chelsea Wolfe, a música Carrion Flowers, do album Abyss, encaixa perfeitamente com as emoções da série, não achas?!

Sem esquecer a cena da segunda temporada, na que Alicia liga o rádio, e mesmo antes de ouvirmos Jack podemos disfrutar de Five Years, de David Bowie. Há melhor forma de ouvir a música do que a bordo de Abigail?!

 
2.- HALT AND CATCH FIRE

Continuamos con Halt and Catch Fire, a nossa série dos ’80! Com um ambiente criado à volta do nascimento da indústria dos computadores, a série transporta-nos para os primeiros dias da era do PC, quando o computador não era em nada parecido com o que temos hoje em dia, e onde a moda, a estética e, sobretudo, a música tinham um papel fundamental.

A canção de introdução, uma versão de Still On Fire de Trentemøller, é o reflexo perfeito do espírito da série. Concordas?!

Thomas Golubić é o supervisor musical de Halt and Catch Fire e com a sua equipa em SuperMusicVision, são os responsáveis por dar ritmo a todos os episódios, não percas a banda sonora da série, no spotify! U2, Depeche Mode, e David Bowie, entre muitos outros. Prepara-te para dançar, temos música para todos os gostos!

 

3.- O GERENTE DA NOITE

Era impossível festejar este dia sem nos referirmos a’O Gerente da Noite, a série vencedora de 2 Emmy, sendo um deles entregue nos CREATIVE ARTS EMMY AWARDS, ao espanhol Victor Reyes, que conseguiu a estátuta para Melhor Banda Sonora numa Mini-Série.

Começa por te deixar levar por este música principal incrível:

E agora sim, disfruta da melhor banda sonora de todos os tempos:

4.- MAD MEN

Na maioria dos casos, as grandes cenas vêm acompanhadas de uma grande música, ou não?

Em Mad Men não conseguimos esquecer a cena em que Megan canta e interpreta ao seu amado Don Draper a ‘Zou Bisou Bisou’ de Jessica Paré, inesquecível!

The Beatles também nos animam em alguns episódios, como por exemplo no episódio 8 da 5ª temporada, quando Don põe o giradiscos e ouvimos Tomorrow Never Knows…

5.- INTO THE BADLANDS

Não podia faltar a música de Into the Badlands, série multi-género de artes marciais inspirada no clássico chinês ‘Journey To The West’.

Quem não recorda a canção de abertura? Composta por Mike Shinoda, que também fez parte do grupo Linkin Park e que trabalhou com artistas como Jay-Z, Depeche Mode ou David Morris. Agora foi o responsável por criar a música para Into the Badlands.

6.- LUCKY MAN

Stan Lee, é o homem mais influente da história do Comic, também é o criador de Lucky Man, um thriller protagonizado pelo detective Harry Clayton, da Polícia Criminal de Londres.

Já com uma primeira temporada terminada, e a caminho da segunda, de toda a maravilhosa banda sonora da série, destacamos a canção de abertura, de Corinne Bailey Rae.

 Já tens ao teu alcance a melhor música das nossas séries, para qualquer momento e para todos os gostos. Tudo preparado para difrutar e celebrar do Dia Mundial da Música!

Vê também:

– TOP 5 Melhores Músicas da Saga Bond

– Confirmada a segunda temporada de ‘Into the Badlands’!

– Susanne Bier ganha o Emmy de melhor direção numa minissérie por ‘O Gerente da Noite’