Select Page

Capitaine Marleau e as modestas origens da série

A inspectora francesa mais extravagante de sempre já chegou à AMC, podes assistir a novos episódios de “Capitaine Marleau” segundas-feiras, pelas 22h10.

“Capitaine Marleau” acompanha as investigações da inspectora homónima, uma mulher extrovertida e adorável, que utiliza o seu sentido de humor e a sua excentricidade para superar os dias sombrios do seu trabalho como detective da Gendarmerie Nationale.

Marleau, é uma personagem irreverente e competente, retira inspiração de alguns clássicos, sejam eles televisivos ou cinematográficos. A sua atitude extravagante e talento residem primariamente na influencia dada por Columbo, o inspector interpretado por Peter Falk na série televisiva dos anos 70.

A tendência de Marleau em usar carros decrépitos, como o seu Range Rover de 1988, também surge do conforto que Columbo encontrava no seu Peugeot 403. No entanto, a principal semelhança estará na forma como ambos optam por realizar as suas investigações; tanto Marleau como Columbo optam por seguir um método de investigação mais íntimo e intuitivo, deixando a especificidade da ciência para segundo plano.

Outra grande inspiração para a série, desta vez mais visual, está em “Fargo”. Tal como Frances McDormand no aclamado filme dos irmãos Coen, também Marleau é amante do seu confortável chapka, um chapéu de design único que chama logo à atenção, algo que revela à audiência que esta não é uma inspectora comum.

Corinne Masiero (“Les invisibles”) lidera o elenco que conta com participações de Aymeric Demarigny (“Cet amour-là”), Jean-Claude Drouot (“Ni dieux ni maîtres”), Jérôme Huguet (“La jalousie”), Robin Causse (“Poupoupidou”), Marius Colucci (“Quand on crie au loup”) e Jérôme Kircher (“Les drapeaux de papier”).

Acompanha a resolução dos casos mais frenéticos da televisão em “Capitaine Marleau” todas as noites de segunda-feira às 22h10 no AMC. Contamos contigo e com a tua intuição para descobrir os verdadeiros criminosos.

VÊ MAIS NO BLOG: A AMC APRENSETA UM MUNDO CHEIO DE TERROR E BOAS SÉRIES

Preacher 4 2 - Imagem Corpo