Select Page

“Capitaine Marleau” cativa o público ironia e a crítica social

A incrivelmente popular “Capitaine Marleau” continua a encantar o público do AMC, todas as segundas-feiras, pelas 22h10.


Marleau, é uma investigadora desigual, adorável, extrovertida e cheia de opiniões fortes sobre o mundo que a rodeia. A sua tarefa caracteriza-se por investigar os crimes mais problemáticas do seu trabalho como detective da Gendarmerie Nationale, não se deixando afectar pelos problemas dos outros e deixando sempre clado o que acredita.


O nome Capitã Marleau (Corinne Masiero) é uma referência à personagem criada por Raymond Chandler, o autor do século XX deu-nos uma incrível saga de policiais protagonizados por Philip Marlowe, dos quais Josée Dayan – criadora da série – é fã. Dayan adaptou o nome à cultura francesa, e decidiu manter a personalidade vincada da personagem, utilizando a ironia e um sentimento pesado de justiça e critica social.


Masiero (“Les invisibles”) lidera o elenco que conta com participações de Aymeric Demarigny (“Cet amour-là”), Jean-Claude Drouot (“Ni dieux ni maîtres”), Jérôme Huguet (“La jalousie”), Robin Causse (“Poupoupidou”), Marius Colucci (“Quand on crie au loup”) e Jérôme Kircher (“Les drapeaux de papier”).

VÊ MAIS NO BLOG: “RANSOM” DÁ A CONHECER OS QUATRO CANTOS DO MUNDO