Select Page

As séries AMC, o ano de 2018 em retrospectiva

A AMC teve um ano de 2018 em grande, com o retorno de séries aclamadas pelos fãs como: “Fear the Walking Dead”, “Preacher” e “Into the Badlands”; a estreia de novas séries como: “The Terror”, “Lodge 49”, “Condor” e, mais recentemente, “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert”; e à introdução de “Das Boot: O Submarino” como uma das novas apostas para 2019; no entanto, nem só de coisas boas se faz um ano e acabámos também por ver “Ash vs Evil Dead” chegar ao fim.

Devido ao ano recheado por grandes acontecimentos, a AMC angariou alguns dos momentos mais marcantes das séries que preencheram a nossa grelha.

1 – Morgan chega a “Fear the Walking Dead”
Morgan FTWD - AMC

O tão esperado crossover entre “Fear the Walking Dead” e a série original chegou, o que levou Morgan a juntar-se ao grupo de sobreviventes de Fear. A personagem interpretada por Lennie James, fez as malas, agarrou no seu bastão de combate e abandonou o acampamento de Virginia em direcção ao sul.

2 – Madison Clark diz adeus ao mundo dos zombies em “Fear the Walking Dead”
Madison FTWD - AMC
Um dos momentos mais tristes e temidos pelos fãs da série tornou-se realidade, Madison (Kim Dickens) sacrificou-se. A heroína soltou fogo ao estádio repleto de infectados e barricou-se com eles para conseguir salvar os restantes membros da sua família.

3- A louca família de Jessie Custer em “Preacher”
Marie L'Angelle Preacher - AMC
A chegada da terceira temporada trouxe várias novidades, a principal tratou-se da introdução de Angelville e da alucinante família de Jessie (Dominic Cooper). A avó Marie L’Angelle, Jody e T.C. só deram problemas ao nosso trio de heróis; no entanto, sempre ajudaram Jessie a ressuscitar Tulip (Ruth Negga) após a sua inesperada morte na temporada anterior, mas com algumas complicações.

4 – A dantesca exibição de Allfather D’Aronique em “Preacher”
Allfather D'Aronique Preacher - AMC
Allfather D’Aronique (Jonny Coyne) é o líder supremo do Grail e foi introduzido nesta terceira temporada da série. O seu aspecto grotesco e a sua gula extrema, tornam D’Aronique numas das personagens mais perturbadoras que a série já nos deu a conhecer.

5 – Satan marca a sua presença em “Preacher”
Satan Preacher - AMC
Saint of Killers (Graham McTavish) falhou na sua missão de aniquilar Jessie, no entanto acabou por pedir uma audiência com o que fez com Satan (Jason Douglas) que lhe deu uma nova missão. O príncipe da escuridão marcou assim a sua presença, exibindo os seus chifres, pele vermelha, pernas de cabra e toda a sua maldade.

6 – O princípio de um Terror congelado em “The Terror”
The Terror 11 - AMC
A cena final do primeiro episódio marca o destino dos nossos descobridores, ambos os navios presos num oceano congelado e sem hipóteses de resgate, a partir daqui já nada poderá terminar bem.

7 – O Tuunbaq ataca em “The Terror”
The Terror 12 - AMC
Após a preparação para caçar o urso, a tripulação é atacada pelo Tuunbaq mesmo antes de terem oportunidade de partir. Um dos homens é capturado e decapitando sem que os outros elementos tivessem chance de o salvar.

8 – O Capitão chega ao Lodge em “Lodge 49”
Lodge 49 Captain - AMC
Fãs de terror rejubilaram com a chegada do Captain ao “Lodge 49”, Bruce Campbell é conhecido pelo seu trabalho em “A Noite dos Mortos-Vivos” e “Ash vs Evil Dead”. No Lodge, Campbell fez uma participação como Gary Green (ou Captain) sentado numa piscina para crianças. Gary é um desenvolvedor de terrenos, sábio e sofre com problemas de alcoolismo.

9 – Joe Turner testemunha o seu pior pesadelo em “Condor”
Condor Joe Turner - AMC
Quando Joe Turner (Max Irons) descobriu o plano terrorista que poderia aniquilar cinquenta mil pessoas, o que ele não esperava que é que o governo estivesse por detrás disso, e que a sua descoberta levasse à execução de toda a sua equipa. Este incidente alterou por completo a vida de Joe Turner, obrigando-o a abandonar toda a sua vida pacífica e mundana.

10 – Sunny e Bajie chegam à Fortaleza de Pilgrim em “Into the Badlands”
Into the Badlands Sunny Bajie - AMC
A derradeira batalha entre Widow (Emily Beecham) e as forças de Baron Chau (Eleanor Matsuura) está a acontecer, e Sunny e Bajie chegam à Fortaleza de Pilgrim. No entanto, o reencontro não é visto com bons olhos por M.K. que quer vingar a morte da mãe executando Sunny. Este tão esperado reencontro marcou o final da primeira para da terceira temporada.

11 – O trágico desaparecimento de Nola Kellergan em “A Verdade sobre o Caso Harry Quebert”
Nola Kellergan - AMC
Nola Kellergan (Kristine Froseth) esteve desaparecida por quase três décadas, o seu reaparecimento já era algo que ninguém esperava. No entanto, quando o seu corpo aparece, toda a vida das personagens desta história são afectadas, mas nenhuma mais do que a de Harry Quebert (Patrick Dempsey).

12 – Eric Beaumont enfrenta Damian Delaine em “Ransom”
Ransom Eric Beaumont - AMC
O maior receio de Eric (Luke Roberts) tornou-se realidade, Damian Delaine (Carlo Rota) raptou a sua filha e usou a mesma técnica de lavagem cerebral que tinha usado na mãe de Maxine Carlson (Maxine Carlson). A equipa foi forçada a fazer de tudo para a conseguir recuperar, o que acabou por fazer com que perdessem um membro.

Estes foram os 12 momentos altos seleccionados pelo AMC para o ano de 2018. E tu que és um seriéfilo de coração, que não perde nenhum episódio da tua série favorita, que dia trás dia está sempre a par dos últimos acontecimentos e novidades do canal, qual foi o teu momento favorito deste ano que terminou?