As origens da popular série norueguesa “Wisting”

“Wisting” já chegou à AMC e surpreendeu o povo português, os novos episódios têm estreia marcada todas as terças-feiras, pelas 22h10.

William Wisting (Sven Nordin) é um detective da policia norueguesa que lidera a investigação de um assassinato com a colaboração do FBI, já que o suspeito é um serial killer procurado nos EUA. Wisting precisa ainda de se defender quando surgem acusações de manipulação de provas num antigo caso de assassinato.

A série é inspirada nos encantadores romances de Jørn Lier Horst, declarado “um dos mais brilhantes escritores de policiais da atualidade” pelo “The Sunday Times”. O autor nasceu em Bamble, na Noruega, antes de se dedicar à literatura seguiu uma carreira na polícia, tornando-se no Diretor de Investigação do distrito de Vestfold. Para além dos 13 volumes da saga de mistério que inspira a série, Horst escreve ainda uma série de livros para crianças.

Protagonizada por Sven Nordin, a série conta ainda com Carrie-Anne Moss, conhecida pelo seu papel em “Matrix”, bem como: Thea Green Lundberg, Mads Ousdal, Richie Campbell, Gard B. Eidsvold, Lars Berge, Jonas Strand Gravli e Irina Eidsvold Tøien.

VÊ MAIS NO BLOG: “THE FEED” PREPARA-NOS PARA UM FUTURO ARREPIANTE

PARTILHAR esta página: