Select Page

Apresentamos-te o clã McCullough, a família de ‘The Son’

No próximo dia 30 de abril estreia The Son, a nova série original do AMC. The Son explora a ascensão ao poder da família McCullough no negócio do petróleo nos princípios do Século XX até chegar a ser uma das famílias mais poderosas e ricas do Texas.

A seguir apresentamos-te o clã McCullough e outras personagens influentes na história desta família. Atentos:

#1.- ELI MCCULLOUGH por Pierce Brosnan

Eli McCullough nasceu no dia em que o Texas se tornou uma República independente, ganhando a alcunha de “O Primeiro Filho do Texas”. Eli cresceu durante a luta pela sobrevivência do seu Estado. Durante o seu caminho perdeu dois familiares, construiu um Rancho e agora quer assegurar que deixa o seu legado, passando o negócio de família no petróleo. Eli acredita que a essência do ser humano é brutalidade, desejo, inveja e ganância; e que, eventualmente, todos os homens voltam à sua condição natural de guerra. Eli vive segundo a sua crença, gerindo o seu negócio, criando os filhos e sendo o mentor dos netos para os preparar para este mundo brutal e injusto. A sua determinação e figura invencível escondem um amor profundo pela família e um medo desmedido por poder não estar preparado para os obstáculos que podem surgir.

SON_PORTRAIT_PIERCE-BROSNAN_ELI-MCCULLOUGH

#2.- JOVEM ELI MCCULLOUGH por Jacob Lofland

Eli McCullough  nasceu com uma tenacidade inata, uma força interior e o instinto de sobrevivência. Numa idade muito jovem, ele era o sustento dos irmãos e da mãe, uma vez que viviam num Texas deserto.  Ele é também o único sobreviventedo ataque de Comanche à sua família. Durante a sua vida Eli não se limitou a sobreviver, ele conquistou, vindo a fazer depois parte da família Comanche. É este período da sua vida, na casa dos Comanche, que é o primeiro capítulo da sua história e o ponto fundamental para o seu crescimento como uma lenda.

SON_JACOB_JOVEM-ELI-MCCULLOUGH

#3.- PETE MCCULLOUGH por Henry Garrett

Pete é o filho mais novo de Eli. Ele gere o Rancho na família no Sul do Texas, onde ele, a mulher, Sally, e os três filhos vivem. Ao contrário de Eli, Pete acredita nos valores sociais – que as pessoas podem escolher e têm a capacidade de tratar o próximo com gentileza. Pete ama o pai, mas vê  a visão tão negra do pai em relação à sociedade, como algo antiquado e cínico. Quando um ataque violento lhe bate à porta, Pete é forçado a defender a sua casa, família e a sua visão acerca da natureza do ser humano. Estas vivências irão empurrar Pete para uma introspeção emocional e psicológica profundas, forçando-o a tomar decisões extremas sobre o seu lugar na sua própria família.

SON_HENRY_PETE-MCCULLOUGH

#4.- SALLY MCCULLOUGH por Jess Weixler

Sally abdicou de uma vida confortável em Dallas quando se apaixonou por Pete McCullough. Ela pensou que a sua vida isolada no Rancho poeirento no Sul do Texas, fosse temporária. Ainda que tenha aceitado que esta é a sua casa, Sally continua a imaginar como podia ter sido a sua vida noutros sítios. Decidida, desenrascada e forte, Sally é a pessia que queres por perto num momento de crise. Com o aumento da violência na sua região, Sally está determinada a fazer o que for preciso para proteger a família.

SON_JESS_SALLY-MCCULLOUGH

#5.- PHINEAS MCCULLOUGH por David Wilson Barnes

Phineas é o filho mais velho de Eli, que é advogado e gestor da fortuna McCullough. Phineas nunca teve a experiência de viver e/ou gerir um Rancho, uma vez que se mudou para Austin para estudar e nunca mais voltou. Apesar de não viver no rancho, ele é o elo de ligação na família. Ele é o confidente de Elli, o melhor amigo de Sally, um tio atencioso com os sobrinhos, e pode ser o parceiro ideal de Pete para conseguir lidar com o pai. Mas o aparente charme de Phineas não é mais do que uma máscara de um medo interior. Ele esconde a sua homossexualidade de todos, à exceção de alguns membros de cofiança da família. No Texas, em 1915, ser gay podia ser motivo de prisão.

SON_DAVID_PHINEAS-MCCULLOUGH

#6.- JEANNIE MCCULLOUGH por Sydney Lucas

Apesar de Eli ser a estrela desta série,  Jeannie McCullough é a que o guia. Durante muito tempo a série irá retratar a sua evolução desde que é uma menina de maria-rapaz de onze anos, tendo como mentor o seu amado avô, até à CEO do império do petróleo. Observadora, intuitiva e mais esperta do que os da sua idade, nada agarra Jeannie. Ela é consciente da crescente depressão do pai (Pete), dos esquemas no casamento dos pais e da quantidade de coisas mais sangrentas que os avô Eli, teve de fazer para proteger a família. Ela aceita orgulhosa o seu estatudo como a favorita do avô, preza a sua ligação e planeia viver segundo a visão que o avô tem para ela.

SON_PORTRAIT_SYDNEY_JEANNIE-MCCULLOUGH

#7.- MARIA GARCÍA por Paola Nuñez

Maria é a filha mais velha de Pedro, que supostamente deveria tet tido um excelente casamento e continuar o legado nobre da família. Mas Maria tinha outros planos para ela. Voou até Nova Iorque pelos 20 anos para estudar arte e submergiu-se numa vida boémia de Manhattan. Quando volta ao Sul do Texas, volta a reencontrar o seu antigo apaixonado, Pete McCullough; juntos são cumplices na crescente violência que se vê no estado. Esta partilha de momento fará com que Pete e Maria se aproximem no decorrer da série.

SON_PORTRAIT_PAOLA_MARIA-GARCÍA

#8.- PEDRO GARCÍA por Carlos Bardem

Pedro García é o patriarca da maior família espanhola no Sul do Texas. Orgulhoso da sua herança europeia, ele consegue traçar a ligação da família com aquela terra até várias séculos atrás. Sobreviveu como um atento diplomata, sendo incapaz de escolher partes entre os rancheiros vizinhos e os revoltados Mexicanos. O seu rancho está entre as terras de McCullough e a fronteira com o México, sendo que a sua posição neutra tem os dias contados.

SON_PORTRAIT_CARLOS_PEDRO-GARCÍA

#9.- TOSHAWAY por Zahn McClarnon

Toshaway é um dos Chefes de guerra Comanche, e líder do bando que capturou Eli enquanto jovem. Este é um momento perigoso para Toshaway, como uma população de búfalos decrescente e a invasão de colonos brancos que ameaça o seu povo. Ele tem de lutar com um guerreiro mais jovem que desafia sua autoridade, bem como a morte iminente da sua tribo. Ele vê potencial em Eli para ser um grande guerreiro; E ajuda-o a tornar-se num autêntico. Através deste processo, Toshaway acaba por ver Eli como um filho.

SON_PORTRAIT_ZAHN_TOSHAWAY

#10.- PRAIRIE FLOWER por Elizabeth Frances

Prairie Flower é uma jovem Comanche, que aproveita os seus últimos anos de liberdade sexual, antes de ser obrigada a casar. Prairie Flower é precisamente o contrário do que o nome sugere. Ela é direta, forte fisicamente, com uma opinião forte e determinada. Rapidamente identifica Eli como a melhor opção como marido e tenta seduzi-lo. Ao longo do tempo, o jovem casal irá apaixonar-se. Mesmo já em adulto, Eli recorda Prairie Flower como o amor da sua vida.

SON_ELIZABETH_PRAIRIE-FLOWER

#11.- NILES GILBERT por James Parks

Niles Gilbert é dono do bar da cidade, e um membro ativo na Liga Law & Order. A Liga irá, eventualmente, tornar-se em Ku Klux Klan, mas neste momento da história, estão focados em proteger os Texaos das ameaças dos Mexicanos. Niles não tem problema em assumir o seu racismo, e às vezes faz justiça pelas próprias mãos. Ele aparece no caminho de Eli quando os seus interesses são comuns. Mas Pete não vê Niles com bons olhos e acha que as sua perspetiva e opinião nõa devem se rlevadas a cabo.

SON_PORTRAIT_JAMES_NILES-GILBERT

Avizinha-se uma série cheia de mistérios, amor e ódios. Até onde chega a mancha negra da fortuna dos McCullough. Saberemos tudo a partir do dia 30 de abril às 22h10, com a estreia de The Son!

Vê também: 

– Prepara a chegada de The Son com o especial 007: Pierce Brosnan

– The Son, a série protagozinada por Pierce Brosnan já tem data de estreia!

– Preacher regressa ao AMC e já tem data de estreia!