Select Page

AMC, O CANAL QUE REVOLUCIONA O MUNDO DAS SÉRIES, CHEGA À NOS

O AMC, canal de séries e filmes que conquistou o público e a crítica em Portugal, passará também a ser distribuído pela NOS, já a partir de dia 1 de agosto. O acordo estabelecido entre a AMC Networks International Iberia e a NOS garante a presença do canal, reconhecido por reinventar a forma de contar histórias em televisão, na grelha da operadora, alargando assim a sua cobertura de clientes de televisão por subscrição em Portugal.

Segundo Eduardo Zulueta, presidente da AMC Networks International Iberia e Latin América, “estamos muito satisfeitos por poder levar até casa de mais portugueses conteúdos com o selo de qualidade de uma marca pioneira, reconhecida em todo o mundo pela oferta de séries originais e filmes de qualidade que conquistaram não só a crítica, como uma legião de fãs a nível global”.

Alexandre Martins, diretor de produto e marketing residencial na NOS, refere que “a melhor oferta de entretenimento da televisão por subscrição em Portugal acaba de ser reforçada com os conteúdos da AMC, reconhecida pelas suas séries de grande sucesso em todo o mundo. Os clientes NOS têm agora acesso direto à ficção de grande qualidade da AMC em HD na posição 84 da grelha NOS”.

O canal AMC, presente em 130 países e territórios, é uma marca reconhecida sobretudo pelas produções originais que se tornaram verdadeiros fenómenos mundiais. Desde 2007, ano em que estreou Mad Men, a sua primeira série original, o canal tem desenvolvido um percurso excecional que o posicionou no ranking dos canais mais vistos nos EUA e uma das marcas mais populares e galardoadas em televisão.

Reconhecido a nível mundial graças às suas ficções de elevado enfoque cinematográfico, o canal conta com algumas das melhores séries do momento, tais como “O Gerente da noite” ( The Night Manager) protagonizada por Hugh Laurie e nomeada em 12 categorias aos Prémios Emmy 2016, “Halt and Catch Fire”, “TURN: Espiões de Washington”, “Humans”, “Into the Badlands” e “Fear the Walking Dead” que estreia a segunda parte da T2 no próximo dia 22 de agosto, às 22h10.

Além disso, o canal acaba de confirmar a aquisição dos direitos internacionais de “The Terror”, a sua nova série original produzida por Ridley Scott com estreia marcada para 2017.