Select Page

AMC estreia série ‘The Feed’

No AMC, o ano de 2020 arranca em grande no dia 2 de janeiro, pelas 22h10, com a estreia de ‘The Feed’, a sua mais recente série de thriller psicológico e ficção científica do argumentista e coprodutor executivo Channing Powell (‘The Walking Dead’), que retrata a nossa dependência da tecnologia e explora os perigos de ter a consciência conectada a uma rede de milhões de pessoas.

Passaram 20 anos desde o famoso efeito 2000, deixámos para trás a data em que decorria o futurista e distópico ‘Blade Runner’ e entrámos definitivamente numa era em que tudo e todos estão conectados e expostos num mundo em que as redes sociais assumem um papel preponderante.

Baseada na obra de Nick Clark Windo, esta produção composta por 10 episódios decorre num futuro próximo no qual um sistema conhecido como the feed é capaz de conectar instantaneamente seres humanos e compartilhar todos os tipos de experiências, sejam visuais, auditivas ou sensoriais.

A ação leva-nos a Londres, ao seio da família Hatfield, cujo patriarca, Lawrence Hatfield, interpretado por David Thewlis (‘Mulher-Maravilha’, série ‘Fargo’, filmes ‘Harry Potter’), inventou uma tecnologia omnipresente. Através de um chip implantado no cérebro de quase todos os humanos, the feed permite que as pessoas partilhem informação, emoções e recordações num simples instante.

Apesar da incrível proposta, nem todos aceitam fazer parte da rede, como é o exemplo do jovem casal Tom e Kate, interpretado por Guy Burnet (‘Counterpart’, ‘Hand of God’)  e Nina Toussaint-White (‘Bodyguard’, ‘EastEnders’), que cuidam do seu primeiro bebé e tentam viver afastados do sistema, questionando os perigos das pessoas estarem constantemente online.

Mas quando as coisas começam a correr mal e os utilizadores se tornam agressivos, Tom, o filho de Lawrence, afastado da família, reaproxima-se com o objetivo de salvar a sua mulher e filha. No entanto, a tarefa torna-se ainda mais difícil uma vez que Lawrence é também o criador do feed, e a sua mãe, Meredith, interpretada por Michelle Fairley (‘Game of Thrones’), é o CEO da poderosa companhia.

Assim que a tecnologia aplicada passa a gerar problemas potencialmente mortais para a população, os membros da família começam a afastar-se enquanto tentam controlar as consequências desastrosas deste sistema.

The Feed é uma incrível história dramática sobre sobrevivência, família e também sobre os limites que somos capazes de ultrapassar a fim de proteger aqueles que amamos. Esta série surpreendente retrata os efeitos que a dependência tecnológica pode provocar no nosso cérebro e o terror do que sucederia se tivéssemos de viver sem ela. Se tudo o que somos está conectado ao sistema, em que nos convertemos, quando esse sistema falha?

Não perca a estreia exclusiva de “The Feed” dia 2 janeiro às 22h10 no AMC.

VÊ MAIS NO BLOG: O MELHOR NATAL DE SEMPRE ESTÁ NO AMC