AMC estreia série “El Chapo”

Em janeiro, o narcotráfico vai invadir o canal AMC nas noites de quinta-feira, em episódio duplo, com a estreia exclusiva de ‘El Chapo’, a 7 de janeiro às 22h10. A série, protagonizada pelo ator mexicano Marco de La O (‘Rambo: Até o Fim’), apresenta um dos criminosos mais infames da história recente e a sua luta para ser um ‘patrón’ do narcotráfico.

‘El Chapo’ explora três décadas da sua vida, desde 1985, quando era um elemento menor do cartel de Guadalajara, a sua ascensão ao poder e a sua queda final. Joaquín ‘El Chapo’ Guzmán, acusado de liderar “a mais extensa organização de narcotráfico do mundo”, escapou à justiça durante muito tempo e evadiu-se várias vezes de prisões mexicanas.

A sua segunda detenção, em fevereiro de 2014, culminou numa fuga digna de filme, menos de dois anos depois. Em julho de 2015, Guzmán evadiu-se de uma prisão de alta segurança mexicana, ao rastejar por um buraco no duche da sua cela, que conduziria a um túnel até ao exterior. Foi capturado novamente, quase seis meses depois e, em 2017, foi extraditado para os Estados Unidos.

Em nove episódios, a primeira temporada de ‘El Chapo’ relata como um funcionário médio do cartel de Guadalajara conseguiu tornar-se o homem mais procurado do México. Baseada em investigações jornalísticas, e gravada em mais de 50 cidades colombianas, a produção dramática conta a história de El Chapo a partir de 1985, quando, aos 30 anos, o integrante do cartel de Gadalajara, Joaquín Guzmán Loera termina a construção do seu primeiro túnel e permite a realização de um feito inédito até então: transportar cocaína da Colômbia para os Estados Unidos em 48 horas.

“El Chapo” começou a sua ascensão formando alianças estratégicas com governantes e chefes de cartéis rivais, com o objetivo de eliminar inimigos e conquistar cada vez mais poder. Por ter crescido na pobreza, o seu principal objectivo, desde a adolescência, era tornar-se o chefe mais poderoso no tráfico de drogas – o que levou o Cartel de Sinaloa a transformar-se na maior organização criminosa do mundo, anos mais tarde.

VÊ MAIS NO BLOG: A ENIGMÁTICA VIDA DE RAPHAËL BALTHAZAR, ESTRELA DA NOVA SÉRIE AMC

PARTILHAR esta página: