Select Page

AMC estreia nova temporada de ‘Gigantes’ a 13 de Maio

Dia 13 de maio, pelas 22h10, o canal AMC estreia em exclusivo a segunda e última temporada da série ‘Gigantes’, um melodrama criminal familiar que se tornou num dos maiores exitos televisivos em Espanha, criado pelo aclamado realizador Enrique Urbizu (‘No habrá paz para los malvados’)e Jorge Dorado (‘Mindscape’) e com um elenco de estrelas que contam a história da familia Guerrero num cenário de máfia, droga e perseguições policiais.

Alguns dos episódios mais relevantes desta segunda temporada foram filmados em Portugal, concretamente na cidade do Porto, com uma equipa portuguesa composta por mais de 30 profissionais, em 12 locais da cidade, como a zona ribeirinha, a Ponte D. Luis I  e a Ponte da Arrábida.

‘Gigantes’ é, segundo a crítica e o público, uma das melhores séries de produção própria da Movistar+. Sangrenta, absorvente e inteligente, relata-nos a história dos irmãos Guerrero: Tomás (Daniel Grao), Daniel (Isak Férriz) e Clemente (Carlos Librado “Nene”), personagens contraditórias, sempre no limite do abismo, que lideram o negócio da droga em Espanha, enquanto dirigem uma prestigiada loja de antiguidades em Madrid.

Juntos controlam metade de Madrid e são temidos por todo o bairro onde impera a sua lei. Contudo, as desavenças começam a vir ao de cima, pois apesar dos seus laços de sangue, estão dispostos a traírem-se uns aos outros para ocuparem o lugar do pai.

Nesta temporada, depois de sobreviver à armadilha mortal montada pelo seu irmão, Daniel decide regressar a Madrid com o objetivo de se vingar. Clementetambém regressa, mas com um objetivo muito diferente: voltar para casa, para junto de Lorena e do seu filho. Por seu lado, Tomás encontra-se no momento mais crítico da sua vida. Sabe que o seu irmão sobreviveu e que ninguém sabe onde está, facto que o obriga a viver com receio da própria sombra, por saber que, mais cedo ou mais tarde, terá de o enfrentar.

Além disso, o que sucedeu em Cádis colocou-o na mira da polícia e, o que é muito mais perigoso para ele, dos seus próprios sócios. A segunda temporada levará a luta fratricida ao limite, provocando a perda de todo o poder conseguido durante décadas. Se os Guerrero não se unirem, não poderão voltar a dominar o que já foi seu. Serão capazes de deixar para trás as desavenças e ódios?

No elenco estão Isak Férriz (Daniel Guerrero), Daniel Grao (Tomás Guerrero), Carlos Librado “Nene” (Clemente Guerrero), Yolanda Torosio (Sol), Sofía Oria (Carmen), Elisabeth Gelabert (Ángela Márquez), Juana Acosta (Lucía), Xenia Tostado (Bárbara), Ariana Martínez (Lorena) e Roberto Enríquez (Ortiz).

VÊ MAIS NO BLOG: “QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL”: CONHECA O DÍFICIL PROCESSO DE SELECÇÃO DO ELENCO DA SÉRIE