Select Page

AMC estreia em exclusivo última temporada de ‘Lodge 49’

O canal AMC estreia em exclusivo a segunda e última temporada da sua comédia dramática ‘Lodge 49’, com um episódio duplo, para ver terça-feira, 28 de julho, às 00h00.

Criada e escrita por Jim Gavin (‘Middle Men’), a segunda parte é composta por dez episódios de uma hora e apresenta-se como uma fábula moderna, ligeira e ambientada em Long Beach, Califórnia, em torno de um rapaz desocupado e com um otimismo enternecedor que descobre um propósito totalmente novo na sua vida.

A última temporada de ‘Lodge 49’, exibida em episódio duplo semanal logo depois do filme de prime time, volta a incidir sobre a vida desorganizada de Dud (Wyatt Russell), um simpático ex-surfista que procura manter a sua atitude positiva perante a vida, e dos restantes membros da Loja, entre os quais se encontra a sua irmã Liz, que tenta enfrentar fantasmas dos passado. Dud está convencido de que é a peça chave para restituir a ordem entre os seus.

Os novos episódios levam os espectadores até à soalheira Califórnia, até à “49 Lodge”, a sede da Antiga e Benévola Ordem do Lince, uma ordem fraternal, praticamente moribunda onde encontra rapidamente consolo num refúgio obscuro e misterioso que oferece cerveja barata e estranhas filosofias alquímicas. Pela mão deste bando de incompreendidos, o AMC assegura uma boa dose de sorrisos.

É ali mesmo que Dud conhece o seu mentor, Ernie Fontaine (Brent Jennings), um “Cavaleiro Luminoso” da Ordem que, durante o dia, se dedica a vender material de canalização.

Apesar das constantes objeções da sua irmã gémea Liz (Sonya Cassidy), mais cética e pragmática do que Dud, ele e Ernie sentem atração por esse lugar que os envolve em segredos há muito tempo enterrados e conspirações atuais. Através desta nova ligação ao lodge, aos seus mistérios e à sua gente, Dud acaba por encontrar o rumo que faltava à sua vida, enfrentando os seus medos mais profundos e as suas maiores esperanças.

Além de Russell (‘Black Mirror’, ‘22 Jump Street’), Jennings (‘Modern Family’, ‘Shameless’) e Cassidy (‘Humans’, ‘The Woman in White’), o elenco de ‘Lodge 49’ é ainda composto por Linda Emond (‘The Big Sick’), David Pasquesi (‘Veep’) e Eric Allan Kramer (‘Mike e Molly’).

Gavin desempenha funções de criador, escritor e produtor executivo, juntamente com o showrunner Peter Ocko (‘Pushing Daisies’, ‘The Office’). A equipa de produtores executivos inclui ainda Paul Giamatti (‘Billions’, ‘Sideways’, ‘Outsiders’, ‘Hoke’), Dan Carey (‘Outsiders’, ‘Hoke’, ‘John Dies at the End, ‘All Is Bright’) e Jeff Freilich (‘Halt and Catch Fire’, ‘Grace and Frankie’). ‘Lodge 49’ é uma produção dos AMC Studios.

The Hollywood Reporter publicou sobre a primeira temporada: “É difícil não apoiar uma série como o ‘Lodge 49’… por um lado porque está imbuída de um otimismo e uma fantasia que não se costuma ver”, e “Lodge 49 é uma série encantadora, maravilhosamente escrita, com um elenco inteligente e capaz, um otimismo extravagante e humor negro”.

A revista Variety declarou que a série “desafia as expectativas daquilo a que que uma série do AMC poderia, ou deveria, parecer-se…”.

Não perca a estreia da segunda e última temporada de “Lodge 49” com duplo episódio terça, 28 Julho às 00h00 em exclusivo no AMC. Este verão vai ser refrescante!

VÊ MAIS NO BLOG: “HIERRO”, O NOVO THRILLER DA AMC LEVA O CAOS ATÉ AO PARAÍSO