Select Page

AMC estreia em exclusivo a série ‘Hierro’

Candela Peña, vencedora de três prémios Goya, e Darío Grandinetti protagonizam Hierro, um thriller policial vencedor de vários prémios que chega ao canal AMC no dia 1 de julho, pelas 22h10, depois de conquistar a crítica e o público, tornando-se na primeira série espanhola a retomar as gravações após a pandemia do coronavírus.

Composta por 8 episódios, Hierro foi considerada “Melhor Série Dramática” nos prémios Feroz; recebeu o prémio de “Melhor Argumento”, nos Prémios Iris, e a protagonista, Candela Peña, venceu o galardão de “Melhor Atriz em Televisão” nos Ondas Awards.

Rodada na ilha El Hierro do arquipélago das Canárias e já com a segunda temporada em fase de produção,Hierro baseia-se na investigação que duas personagens opostas realizam em paralelo, a juíza Candela Montes e Díaz (o premiado ator argentino Darío Grandinetti), o principal suspeito de um homicídio.

A  juíza Candela Montes foi exilada para a remota ilha El Hierro, por uma conduta que demonstrou falta de integridade. Ao chegar, tem dificuldade em adaptar-se, pois os ilhéus são desconfiados e de caráter forte. Pouco depois, surge um cadáver de um jovem numa praia e o principal suspeito é um dos homens mais poderosos e temidos da ilha.

A base de “Hierro” é a tensão entre Candela e Díaz. Não podem ser mais diferentes e essa diferença torna-se ainda mais evidente porque têm algo muito importante em comum: ambos estão empenhados em descobrir o assassino.

Avançam separadamente, com métodos completamente diferentes. Porém, a ilha é um meio pequeno e os choques entre eles são constantes. Para Candela, Díaz é mais do que um estorvo, ter-se-á equivocado ao libertá-lo? Para Díaz, Candela é uma permanente dor de cabeça que põe em risco os seus negócios escuros.

Rodada numa ilha com paisagens de sonho, ‘Hierro’ destaca um amplo leque de atores como Mónica López, Yaiza Guimaré, Kimberley Tell, Tania Santana, Luifer Rodríguez, Mari Carmen Sánchez ou Antonia San Juan a quem se junta o actor catalão Juan Carlos Vellido.

A antestreia mundial decorreu no prestigiado festival Series Mania, celebrado anualmente em Lille.

Acompanha a estreia de “Hierro” dia 1 Julho às 22h10 no AMC.

VÊ MAIS NO BLOG: “QUATRO CASAMENTOS E UM FUNERAL”: AS PRINCIPAIS DIFERENÁS ENTRE A SÉRIE E O FILME QUE A INSPIROU