Select Page

AMC COWBOYS | Outubro

O Vale da Morte, os bandidos, os índios e os foragidos. Os duelos ao sol, as grandes bandas sonoras, os chapéus, as esporas e as pistolas. Poucos géneros têm uma iconografia tão forte como o Western, género que o AMC presta homenagem com uma reunião marcada que terá lugar todos os sábados às 23:00.

O cowboy por excelência, John Wayne (“Desaparecida”, “A Velha Raposa”), chega no sábado dia 3 acompanhado de Rock Hudson (“Gigante”, “Conversa de Travesseiro”) em Nunca Foram Vencidos. Neste filme de Andrew V. McLagen (“A Caminho do Oregon”, “Bandolero!”), um Coronel Unionista e um Oficial Confederado (Hudson) veem-se obrigados a unir forças perante um inimigo comum, apesar de já se terem enfrentado, anteriormente, no campo de batalha.

Sábado dia 10, James Stewart (“Janela Indiscreta”, “Do Céu Caiu Uma Estrela”), Dean Martin (“O Professor Chanfrado”, “O Rei da Comédia”) e Rachel Welch (“Os Três Mosqueteiros”, “Viagem Fantástica”) protagonizam “Bandolero!”. Um grupo de foragidos aproveita o fim da Guerra Civil para percorrer o oeste americano devastando aldeias por onde passam. Durante um assalto, o xerife local consegue apanhar grande parte do grupo, que vai colocar todas as suas esperanças em Mace, um foragido engenhoso que vai tentar libertar os seus companheiros antes que sejam injustiçados.

AmcCowboys-Bandolero

Cavalgada de Paixões chegará ao AMC no dia 17 de outubro. Ann-Margret (“Tommy”, “Como é Bom Amar”) e Red Buttons (“Sayonara”, “Os Cavalos Também se Abatem”) protagonizam este remake de A Cavalgada de Paixões, um dos melhores westerns da história do cinema que John Ford (“O Homem Tranquilo”, “O Vale Era Verde”) dirigiu em 1939.

AmcCowboys-Stagecoach

Charlton Heston (“Ben Hur”, “O Planeta dos Macacos”) protagoniza A Lei do Ódio, filme que podemos ver no sábado dia 24 de outubro. Acompanham-no James Coburn (“Confrontação”, “A Grande Evasão”) e Barbara Hershey (“A Killing in a Small Town”, “Retrato de Uma Senhora”) neste filme sobre a história de Sam Burgade, um xerife ameaçado por um criminoso com sede de vingança.

AmcCowboys-The-Last-Hard-Men-6

No dia 31 de outubro, podemos ver Jovens Intrépidos. O filme narra as aventuras de três jovensforagidos que, por razões diferentes, viajam para sul. Tyler (Gary Conway, “Burke’s Law”, “A Volta do Guerreiro Americano”) procura o seu irmão, um ex-oficial acusado de roubar o exército da União. Jeff (Jody McCrea, “Cry Blood, Apache”, “The Glory Stompers”) é o filho de um pastor que foge dosComanches e Morgan (James Mitchum, “Monster”, “Blackout”) acaba de se casar com Lily (Alana Laad, “Duelo de Campeões”, “Shane”) sem o consentimento do pai, que os persegue. Maury Dexter (“House of the Damned”, “The Mini-skirt mob”) dirigiu esta longa-metragem em 1962.

AmcCowboys-Young-Guns-of-Texas-8