Select Page

AMC Cowboys | Dezembro

O Vale da Morte, os bandoleiros, os índios e os foragidos. Os duelos ao sol, as grandes bandas sonoras, os chapéus, as esporas e as pistolas. Poucos géneros têm uma iconografia tão forte como o Western, por isso, o AMC vai prestar-lhe homenagem com um encontro marcado que terá lugar nos três primeiros sábados de dezembro às 23:00.

Gregory Peck (“Na Sombra e no Silêncio”, “Férias em Roma”) protagoniza a estreia de O Solitário do Rio Grande, no sábado dia 5 de agosto. Peck é Clay Lomax, um ladrão de bancos que sai da prisão depois de cumprir uma pena de 8 anos com um único objetivo: encontrar Sam Foley (James Gregory, “O Enviado da Manchúria”, “The Lawless Years”), o homem que o traiu. Quando descobre, Foley contrata três homens para vigiarem Clay.

AMC Cowboys - Dezembro

No sábado dia 12, o AMC emite Sol Vermelho. O filme, protagonizado por Charles Bronson (“Aconteceu no Oeste ”, “Os Sete Magníficos”) e dirigido por Terence Young (“Agente Secreto 007, Dr. No”, “007 Ordem para Matar”), narra as aventuras de um embaixador japonês que viaja de comboio pelo oeste selvagem. Durante o trajeto, um grupo de foragidos detém o comboio e rouba o carregamento de ouro e uma antiga espada que o embaixador transportava como presente para o presidente americano. O guarda-costas do embaixador (Toshiro Mifune, “Os Sete Samurais”, “Rashomon”) persegue os bandidos com a ajuda de um dos criminosos.

AMC Cowboys - Dezembro

Ulzana, o Perseguido encerra o encontro de agosto no domingo dia 19. O líder apache Ulzana (Joaquín Martinez, “Revenge”, “As Brancas Montanhas da Morte”) foge da reserva onde se encontra confinado, acompanhado por um grupo de fiéis guerreiros. Juntos dedicam-se às pilhagens, usando a força bruta para conseguirem tudo o que pretendem. Para capturar os fugitivos, formam um comando especial encabeçado pelo tenente DeBuin (Bruce Davison, “Companheiros de Sempre”, “Short Cuts – Os Americanos”), um jovem idealista de sentimentos cristianos, um veterano explorador chamado McIntosh (Burt Lancaster, “Até à Eternidade”, “Julgamentos de Nuremberga”) e um guia apache (Jorge Luque, “Salvador”, “Perigo Imediato”). Os três vão tentar combater o inimigo sem utilizar a violência, optando apenas pelo uso da astúcia e da sabedoria para se anteciparem aos seus planos.