Select Page

AMC Cowboys | Agosto

O Vale da Morte, bandoleiros, índios e foragidos. Os duelos ao sol, grandes bandas sonoras, chapéus de cowboy, esporas e pistolas. Poucos géneros têm uma iconografia tão poderosa como o Western, ao qual o AMC presta homenagem com um encontro todos os sábados, às 23:00.

Em Agosto, Pistoleiro a Soldo abre o nosso encontro mensal com os tipos mais duros do Oeste americano. Este interessante western realizado e protagonizado por Peter Fonda (“Easy Rider”), conta-nos a história do regresso à casa de Harry Collings (Peter Fonda), um homem que tinha sido dado como desaparecido. Quando volta à sua aldeia, a esposa (Verna Bloom, “Medium Cool”) o permite que regresse para junto dela, na esperança de que tudo volte a ser como antes. Mas Harry terá que tomar uma difícil decisão quanto às suas lealdades e prioridades.

Joe-Kidd-(8)

A estreia de A Crista do Diabo chega no sábado 8. Realizada por John Sturges (“A Grande Evasão”) e protagonizada por Clint Eastwood (“Million Dollar Baby – Sonhos Vencidos”), Robert Duvall (“O Padrinho”) e John Saxon (“Um Homem Sem Medo”), o filme conta a história de Frank Harlam (Robert Duvall), um aristocrata americano que contrata o foragido Joe Kidd (Eastwood) para acabar com os bandidos mexicanos que atacam na região.

Shoot-Out-6

Gregory Peck (“Por Favor, Não Matem a Cotovia”) protagoniza a estreia de O Solitário do Rio Grande no sábado 15 de agosto. Gregory Peck é Clay Lomax, um ladrão de bancos que sai da prisão depois de cumprir uma sentença de 8 anos com um único objetivo: encontrar Sam Foley (James Gregory, “O Enviado da Manchúria”), o homem que o atraiçoou. Foley, que imagina as intenções de Clay, contrata três homens para vigiá-lo.

Red-Sun-12

No sábado 22, o AMC estreia Sol Vermelho. O título, protagonizado por Charles Bronson (“Os Sete Magníficos”) e realizado por Terence Young (“007 – Ordem para Matar”), narra as aventuras de um embaixador japonês que viaja de comboio pelo oeste selvagem. Durante o trajeto, um grupo de foragidos detém o comboio e rouba o carregamento de ouro e uma antiga espada que o embaixador transportava como prenda para o presidente americano. O guarda-costas do embaixador (Toshiro Mifune, “Os Sete Samurais”) persegue os bandidos com a ajuda de um dos criminosos.

Ulzana's-Raid-8

Ulzana, o Perseguido encerra o encontro de agosto no domingo 30. O líder apache Ulzana (Joaquín Martinez, “Revenge”) foge da reserva onde se encontra confinado, acompanhado por um grupo de guerreiros fiéis. Juntos, dedicam-se à pilhagem, usando a força bruta para conseguir tudo o que querem. Para capturar os fugitivos, forma-se um comando especial encabeçado pelo tenente DeBuin (Bruce Davison, “Short Cuts – Os Americanos”), um jovem idealista de sentimentos cristãos; um veterano explorador chamado McIntosh (Burt Lancaster, “Até à Eternidade”); e um guia apache (Jorge Luque, “Salvador”). Os três tentarão combater o inimigo sem utilizar a violência, usando a astúcia e a sabedoria para se antecipar aos seus planos.